Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atenas

Vítima conta pelo celular que passageiros estavam congelando no avião

Um dos passageiros do avião cipriota da empresa aérea Helios Airways que caiu na Grécia com 121 pessoas a bordo neste domingo relatou problemas de pressurização na cabine momentos antes de o avião se preparar para pousar em Atenas.

- O piloto estava azul... Primo, estamos congelando... Adeus - informou um passageiro através de mensagem de texto enviada a um primo através de seu telefone celular, segundo a rede de televisão grega Alpha.

A emissora acrescentou que o piloto disse aos controladores de tráfego aéreo que o Boeing 737 teve problemas com o sistema de refrigeração. Momentos depois, a torre perdeu o controle com o Boeing 737 que deixou Larnaca às 9h rumo a Atenas e Praga, na República Tcheca, mas perdeu contato com a torre de controle por volta das 10h30m.

O Ministério da Defesa da Grécia afirmou que há suspeitas de que problemas com o funcionamento do fornecimento de oxigênio ou no sistema de pressurização podem ter causado o acidente. Aparentemente, o piloto pode ter perdido a consciência devido a uma queda de pressão na cabine, segundo autoridades aeroportuárias em Larnaca, no Chipre.

A polícia e os bombeiros que trabalham no local onde o avião caiu não encontraram sinais de sobreviventes. O avião se chocou contra uma área montanhosa e desabitada a cerca de 40 quilômetros ao norte de Atenas. Sobre os escombros formou-se uma densa nuvem de fumaça formada por vários focos de incêndio.

- Vi muitos corpos espalhados, todos usando máscaras de oxigênio. A cauda do avião foi arrancada e as partes que sobraram do avião rolaram a montanha a 500 metros de distância - contou uma testemunha.

As imagens transmitidas pela emissora de TV local mostraram aviões jogando água sobre os escombros à medida que as equipes de resgate trabalham na busca por sobreviventes.

Um oficial da polícia grega disse que o avião levava a bordo seis tripulantes e 115 passageiros, dos quais 59 adultos e oito crianças desembarcariam em Atenas e 48 seguiriam viagem até Praga, na República Tcheca, onde o vôo deveria chegar à 1h10m.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.