• Carregando...

O homem sem teto que sofreu um estranho ataque por parte de outro homem que devorou grande parte de seu rosto recupera-se em condição estável, mas ficará cego, disseram nesta terça-feira (12) os médicos que o atendem.

"Ele está estável, mas perdeu os olhos, foi extremamente prejudicado, e provavelmente ficará cego", disse Nicholas Namias, chefe do centro Ryder Trauma Center no Hospital Jackson Memorial, para onde Ronald Poppo foi levado após o ataque de 26 de maio.

Acompanhado de outros médicos, Namias mencionou que o paciente, um mendigo de 65 anos, apresentava "misteriosos ferimentos no peito".

Ao ser consultado sobre ferimentos causados por tiros, afirmou que estes podem ter ocorrido durante o confronto da polícia com o canibal, Rudy Eugene, no dia do fato.

A polícia de Miami continua investigando o ataque ocorrido em plena luz do dia em 26 de maio na ponte da autopista MacArthur, uma conhecida via que une Miami Beach ao centro da cidade e que é transitada por veículos e ciclistas que se dirigem às praias.

A polícia disse que se viu obrigada a disparar contra Eugene, 31 anos, porque ele não acatou à ordem de interromper o ataque. Eugene estava nu, deitado na ponte, comendo o rosto de Poppo.

Os médicos exibiram algumas fotografias que mostravam o rosto desfigurado de Poppo, acompanhado pelo pessoal do hospital enquanto caminhava pelos corredores com roupa de paciente.

Nas imagens foi possível verificar que a vítima, que não usava venda para ajudar na cicatrização dos ferimentos, perdeu um de seus olhos - cujo orifício está coberto pela pele -, enquanto o outro está deformado e seu nariz apresenta cartilagens visíveis. A testa tem cortes.

A namorada de Rudy Eugene disse na semana passada que sempre se sentiu protegida por seu companheiro, com o qual lia a Bíblia diariamente e a quem queria como "pai" de seus três filhos, fruto de uma relação anterior. A mulher presume que seu namorado atacou Poppo após ter consumido uma droga cujo composição ignorava.

Droga

Devido a este e outros casos de canibalismo registrados nos Estados Unidos nas últimas semanas, as autoridades alertaram sobre a droga "Cloud Nine" e outras substâncias sintéticas conhecidas como "sais de banho", que podem provocar uma sensação de relaxamento extremo, ataque de pânico, apoplexia, ou inclusive tornar o consumidor em um canibal da noite para o dia.

Segundo policiais de Miami, esta pode ser a explicação da agressão cometida por Eugene.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]