Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Vítimas de tremores no Nepal passam de 8,5 mil

Equipes de resgate ainda trabalham nas buscas de desaparecidos em vilarejos remotos após os dois terremotos que atingiram o país

Garoto remove os escombros de casa destruída pelo terremoto de terça na cidade de Singati. | Athit Perawongmetha/Reuters
Garoto remove os escombros de casa destruída pelo terremoto de terça na cidade de Singati. (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)

O número de mortos no Nepal nos dois terremotos que atingiram o país ultrapassou 8,5 mil pessoas, o que faz do desastre o mais fatal já registrado no país.

Neste domingo (17), equipes de resgate ainda realizavam buscas de dezenas de desaparecidos em vilarejos remotos.

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país no dia 25 de abril, matou milhares de pessoas e demoliu milhares de casas, a maioria em áreas rurais, sem acesso a cuidados médicos de emergência.

Um segundo terremoto foi registrado na última terça-feira (12), a 76 quilômetros ao leste da capital Katmandu, no momento em que os nepaleses começavam a se recuperar do devastador sismo anterior.

O total de mortes decorrentes dos dois terremotos chega a 8.583, disse neste domingo o governo.

O mais fatal terremoto que já havia sido registrado no país – em 1934 – matou ao menos 8.519 no Nepal, bem como milhares mais na vizinha Índia.

O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, disse a jornalistas no domingo que 58 estrangeiros morreram nos dois terremotos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.