• Carregando...
Viúva de Alexei Navalny, Yulia Navalnaya: líder opositor de Putin morreu nesta sexta-feira (16) na prisão do Ártico
Viúva de Alexei Navalny, Yulia Navalnaya: líder opositor de Putin morreu nesta sexta-feira (16) na prisão do Ártico| Foto: EFE/EPA/STEPHANIE LECOCQ

A rede social X suspendeu nesta terça-feira (20) a conta recém-criada por Yulia Navalnaya, viúva do líder opositor russo Alexei Navalny, falecido na semana passada em uma prisão no Ártico.

Ao tentar abrir a conta, que reuniu quase 100 mil seguidores em 24 horas, aparece a mensagem de que o perfil foi suspenso por violação das regras da rede social, sem oferecer mais detalhes.

Antes da suspensão, Navalnaya, que nesta segunda (19) anunciou que continuará o trabalho do falecido marido, tinha publicado duas mensagens próprias e repostado um vídeo no qual a mãe do ativista exige que o presidente russo, Vladimir Putin, lhe entregue o corpo do seu filho.

Em sua segunda postagem, publicada nesta manhã, Navalnaya também pediu às autoridades que entregassem o corpo do seu marido. “Devolva o corpo de Alexei e deixe-o ser enterrado com dignidade, não impeça as pessoas de se despedirem dele”, dizia o texto.

Os correligionários de Navalny acusam as autoridades russas de se recusarem a entregar o corpo para apagar os vestígios do crime.

Segundo a OVD-Info, organização que protege os direitos dos detidos, quase 70 mil pessoas já assinaram uma petição popular para que as autoridades entreguem o corpo à família.

O Fundo Anticorrupção, fundado por Navalny, pediu explicações ao X e ao seu dono, o bilionário Elon Musk, para a suspensão da conta da viúva do opositor. (Com Agência EFE0

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]