Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eua

Yoko Ono canta em disco em benefício do Occupy Wall Street

A iniciativa está sendo organizada pelos produtores musicais Jason Samel, Maegan Hayward, Alex Emanuel e Shirley Menard, que esperam arrecadar até US$ 2 milhões para os manifestantes

Yoko Ono, Willie Nelson e outras vozes participarão do disco para arrecadar fundos em favor do movimento Occupy Wall Street e no qual também cantará o cineasta Michael Moore, segundo anunciaram na sexta-feira (20) os produtores.

A viúva de John Lennon e Nelson cantarão no álbum junto com artistas como Jackson Browne, Third Eye Blind, Crosby & Nash, Devo e Lucinda Williams, informou em comunicado a plataforma Music For Occupy.

O disco, intitulado "Occupy This Album", será lançado "com canções de artistas, tanto icônicos como emergentes, que emprestarão sua voz e seu talento a este projeto que não deixa de crescer", e a capa será desenhada pelo famoso ilustrador Robert Grossman.

A iniciativa está sendo organizada pelos produtores musicais Jason Samel, Maegan Hayward, Alex Emanuel e Shirley Menard, que esperam arrecadar até US$ 2 milhões para os manifestantes.

"Nossa missão é inspirar e celebrar através da música o Occupy Wall Street e o 99% (da população) que se viu prejudicado pela corrupção econômica que afetou nossa democracia", destacou o Music For Occupy, ressaltando que o movimento se transformou em uma iniciativa global com presença em 951 cidades de 83 países.

Os manifestantes nova-iorquinos completaram na terça-feira passada quatro meses de mobilização contra as injustiças do sistema capitalista, embora desde novembro careçam de um local fixo para protestar em Nova York.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.