• Carregando...
Viúva de Alexei Navalny, Yulia Navalnaya: líder opositor de Putin morreu no dia 16 de fevereiro, na prisão do Ártico
Viúva de Alexei Navalny, Yulia Navalnaya: líder opositor de Putin morreu no dia 16 de fevereiro, na prisão do Ártico| Foto: EFE/EPA/STEPHANIE LECOCQ

A viúva do líder opositor russo Alexei Navalny, Yulia Navalnaya, esteve neste domingo (17) em Berlim na fila dos russos que votaram nas eleições presidenciais por volta de 12h para apoiar a campanha de protesto “Meio-dia contra Putin".

A ex-porta-voz de Navalny, Kira Yarmish, que continua trabalhando pela causa do falecido opositor, publicou um vídeo desse momento nas redes sociais. Entre aplausos de seus compatriotas, Navalnaya sorri levemente para agradecer o apoio.

Com um buquê de flores que alguém lhe deu, a viúva de Navalny esperou sua vez de votar, mas sem querer fazer declarações. Dmitri, um jovem russo, disse ao jornal “Berliner Morgenpost” que conversou brevemente com Navalnaya para lhe dizer “que ela é muito corajosa”.

"Meio-dia contra Putin" é uma iniciativa do político liberal exilado Maxim Reznik, que descreveu as eleições como uma "operação eleitoral especial" para mostrar unidade contra o presidente russo, Vladimir Putin, em uma eleição sem eleição, uma vez que os outros candidatos são vinculados ao Kremlin e se dá como certo que o atual presidente será reeleito.

Essa campanha foi respaldada pelo próprio Navalny antes de morrer na prisão no último mês de fevereiro. Os organizadores dão aos participantes diversas opções, desde boicotar a votação até anular a votação ou votar contra Putin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]