Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Invasão russa

Zelensky diz que ataques aéreos continuarão enquanto não houver documento de trégua

Mundo saberá a verdade sobre como a Rússia explora os militares norte-coreanos, diz Zelensky
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pressiona por documento comprovando trégua por parte da Rússia (Foto: EFE/EPA/VITALII NOSACH)

Ouça este conteúdo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que os ataques aéreos contra território inimigo continuarão até que seja finalizado um documento sobre a trégua parcial de 30 dias que ambos os lados estão dispostos a declarar para encerrar os bombardeios contra infraestruturas energéticas.

“Não sei o que (o ditador russo Vladimir) Putin está dizendo”, disse Zelensky em uma entrevista coletiva realizada na madrugada desta quinta-feira (20), “mas agora temos 107 drones Shahed no céu”.

O presidente ucraniano estava se referindo ao último ataque russo usando veículos aéreos não tripulados.

"É por isso que entendo que, enquanto não houver acordo, enquanto não houver um documento correspondente sobre um cessar-fogo parcial, haverá ataques", declarou Zelensky logo após informar ao presidente dos EUA, Donald Trump, que aceitava a trégua parcial que Washington havia pactuado anteriormente com Moscou.

Ucrânia e Rússia continuam atacando alvos inimigos com drones de longo alcance enquanto os termos do cessar-fogo parcial que ambos os lados concordaram em declarar são finalizados. 

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.