Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Zelensky volta a pedir mais pressão sobre Rússia após novo ataque letal em Odessa

ataque russia odessa
Destruição causada por ataque de drones russos a área residencial na cidade portuária de Odessa. (Foto: Igor Tkachenko/EFE)

Ouça este conteúdo

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou nesta quinta-feira um novo ataque à cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, no qual a Rússia usou 21 drones e matou, segundo as autoridades, duas pessoas, e novamente pediu sanções que pressionem o Kremlin aceitar um cessar-fogo.

“Por mais de 50 dias, a Rússia ignorou a proposta dos Estados Unidos de um cessar-fogo total e incondicional. Também recebemos propostas para, no mínimo, parar de atingir a infraestrutura civil e estabelecer uma trégua aérea, marítima e terrestre. A Rússia respondeu a tudo isso com novos ataques e agressões”, escreveu Zelensky em suas redes sociais.

O governante disse que “a pressão contínua sobre a Rússia é essencial para forçá-la a uma trégua e a negociações”, e acrescentou que, “quanto mais eficazes forem as sanções, mais incentivo a Rússia terá para acabar com a guerra”.

Zelensky, que também denunciou o bombardeio russo em outras regiões do norte, nordeste e centro da Ucrânia na noite passada, novamente pediu a seus aliados que fortaleçam as defesas aéreas ucranianas para evitar mais vítimas dos ataques russos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.