• Carregando...

A população ponta-grossense anseia por mudanças. Pelo contato constante com lideranças empresariais, políticas e dos bairros, além de representantes da sociedade organizada, recebemos diversas manifestações favoráveis à nossa candidatura, que representa essa mudança. Eu me preparei e agora temos grandes propostas e ações para a cidade.

Ponta Grossa tem uma saúde muito deficitária e é necessário investimento maior, além de mais atenção; inclusive contamos com um médico como vice. Entre nossas propostas está o PAI – Pronto Atendimento Infantil 24 horas, que dará melhores condições de atendimento a crianças e mães. Vamos aumentar as equipes do Plano Saúde da Família e aumentar em pelos menos 70% a cobertura. Contrataremos mais médicos e vamos implantar o Centro de Especialidades, em parceria com o governo do estado, que vai liberar R$ 10 milhões para o empreendimento. As obras começarão em 2013 e a estrutura reunirá consultórios para o atendimento em diversas especialidades, um centro de exames por imagem e salas cirúrgicas para procedimentos de curta duração.

Vamos trabalhar de acordo com o que prevê o Plano Nacional de Educação. Temos de investir para que toda criança esteja na escola e também na educação com período integral. As creches terão atenção prioritária, com maior tempo de atendimento para ajudar os pais que trabalham. Valorizaremos os profissionais da educação, assim como todos os servidores públicos, por meio da revisão e aplicação do plano de cargos e salários.

Em Ponta Grossa ainda existe um grande déficit habitacional, com mais de 11 mil pessoas aguardando sua casa. Vamos garantir a construção de pelo menos 6 mil novas moradias, propondo transparência nos processos. Vamos tornar públicas todas as informações para que cada cidadão inscrito no programa tenha acesso à sua situação.

Temos a preocupação de fazer uma gestão moderna e muito bem planejada, acompanhando a tecnologia, mas preocupada com o meio ambiente. Ponta Grossa, segundo o IBGE, está em 335.º lugar no ranking de arborização e queremos mudar esse índice. A cidade cresceu muito nos últimos anos e possui uma frota aproximada de 161 mil veículos. Precisamos fazer um planejamento urbano para os próximos anos. Para isso vamos resgatar um instituto, o Iplan, que reunirá profissionais capacitados. Queremos buscar especialistas em trânsito, garantindo às pessoas a prioridade. Vamos tornar o transporte público mais eficiente.

Existem aproximadamente 30 mil famílias sem pavimentação em frente às suas casas. Vamos pavimentar mais ruas – nossa meta são 4 mil quadras – através de programas de restauração e convênio com o governo do estado.

Queremos a cidade readquirindo o seu conceito de primeira do interior do Paraná. Queremos uma administração transparente. Essa foi minha postura enquanto legislador e serei assim como administrador. Queremos resgatar o orgulho de ser ponta-grossense e acreditamos ter as melhores condições e o preparo necessário para fazer a mudança de que Ponta Grossa precisa e que todos nós queremos.

Marcelo Rangel é candidato à prefeitura de Ponta Grossa pelo PPS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]