• Carregando...
O ministro Paulo Guedes durante painel do Fórum Econômico Mundial, em 21 de janeiro de 2020.
O ministro Paulo Guedes durante painel do Fórum Econômico Mundial, em 21 de janeiro de 2020.| Foto: Reprodução/Fórum Econômico Mundial

Bom dia!

Para começar. Após um período de testes em cinco cidades, o projeto Em Frente Brasil, do ministro Sergio Moro, colheu seus primeiros resultados. Os assassinatos diminuíram entre 9% e 65% nos municípios. Agora é hora de expandir a proposta. De Brasília, nossa correspondente Kelli Kadanus revela que a iniciativa deve ser ampliada ainda no primeiro semestre. Veja como será a segunda fase do projeto Em Frente Brasil.

Brasil aberto. Após o anúncio do ministro Paulo Guedes no Fórum Econômico Mundial, em Davos, de que o governo brasileiro vai solicitar formalmente a adesão ao Acordo de Compras Governamentais, nossa correspondente com olhar econômico em Brasília, Jéssica Sant’Ana, mostra o que é esse acordo e o que esperar da entrada dos estrangeiros nas vendas do governo.

Entrevista exclusiva. Também de Brasília, o correspondente Olavo Soares traz uma entrevista com Paulo Hartung, o ex-governador do Espírito Santo que arrumou as finanças do estado. Ele é cotado para vice de Luciano Huck (caso o apresentador se candidate em 2022) e foi citado por Lula como um possível nome para a sucessão de Jair Bolsonaro.

Imprensa livre. Alexandre Borges apresenta uma nova entrevista exclusiva e conversa com um dos climatologistas mais conhecidos do Brasil, Ricardo Felício, que afirma: “O aquecimento global virou uma indústria”. Confira aqui o vídeo completo.

O mais importante de ontem no Brasil

Nossa visão

Novo editorial. A Gazeta do Povo avalia a presença do ministro da Economia em Davos. Paulo Guedes é o principal representante brasileiro no Fórum Econômico Mundial em 2020. Leia um trecho do editorial:

Durante sua intervenção em Davos, o ministro lembrou a Lei de Liberdade Econômica e o Programa Verde e Amarelo, de geração de empregos. Aqui reside uma diferença substancial: se manter viva a “baleia Brasil” depende da racionalização do gasto público, quem irá fortalecê-la é o setor privado.

Aproveite para ver ainda um resumo em vídeo dos melhores momentos de Paulo Guedes na cidade suíça e o Podcast 15 Minutos sobre o tema.

Mundo

Impeachment. Teve início nos EUA o julgamento de impeachment do presidente Donald Trump no Senado. Este é apenas o terceiro julgamento de impeachment de um presidente na história do país. Este artigo lista oito coisas que você precisa saber para entender como será o processo.

Novo vírus. Ainda nos EUA, o país registrou o primeiro caso do novo coronavírus, que surgiu na China e já matou seis pessoas. O paciente viajou para Seattle da cidade chinesa em que o vírus foi descoberto. As autoridades de saúde dos EUA disseram, no entanto, que os riscos envolvendo o novo tipo de vírus ainda são baixos para os americanos.

Para inspirar

Educação familiar. Para fechar o dia, recomendamos uma leitura da Equipe Sempre Família, que separou 10 erros que pais e mães cometem ao disciplinar os filhos. Veja se você não está cometendo as gafes e mude seus hábitos.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]