
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Um escândalo de fraude envolvendo a empresa Life Tecnologia Educacional com prefeituras no interior de São Paulo voltou a colocar pessoas com ligações com o presidente Lula em suspeitas de corrupção.
Uma Operação da Polícia Federal, deflagrada na quarta-feira (12), colocou na mira a ex-nora de Lula e um amigo de Lula, que teria recebido R$ 210 mil. Ele é ex-sócio de Lulinha, filho do presidente. Direto de Brasília, o repórter Silvio Ribas, da Gazeta do Povo, traz todos os detalhes.
Leia também
Opinião. Em sua coluna semanal, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol mostra que, mais uma vez, as investigações de corrupção estão a dois passos do Lula.
Alguém vai delatar? O problema é que o exemplo mostra que delatores de autoridades podem ser perseguidos; veja o caso de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes
Isso pode, Arnaldo?
Carros da Polícia Civil e da Guarda Civil de São Paulo foram usados para escoltar, no fim de semana do GP Brasil, comboios de veículos sem placa que levavam equipes internacionais da Fórmula 1, furando semáforos e atravessando o trânsito.
O uso de forças públicas para atender interesses privados levantou questionamentos. Imagens verificadas pela reportagem da Gazeta do Povo mostram dezenas de escoltas entre o hotel das equipes e o autódromo, incluindo o diretor da Ferrari, acompanhado até dentro de Interlagos por guardas civis. Leia a reportagem completa.
Colunas e artigos
Luís Ernesto Lacombe fala sobre os crimes hediondos da imprensa
Roberto Motta analisa o Congresso contra o povo
Frases da Semana

Leia nossa seleção de Frases da Semana
O que mais você precisa saber hoje
Eleições no Brasil. Chapa Tarcísio-Michelle ganha força como opção de Bolsonaro para 2026
Eleições no Chile. Candidata de Boric e amigo da família Bolsonaro farão segundo turno
ADPF das Favelas. Moraes suspende inquérito de remoção de corpos por moradores e expõe influência de ONGs na segurança
Aeronáutica. Novo caça Gripen chega ao Brasil, mas frota segue incompleta e incapaz de operar
O que se sabe até agora. Polícia investiga morte de padre com sinais de tortura e golpes de martelo
Opinião da Gazeta sobre a Câmara derrota o abortismo do Conanda
"O texto, que chama o aborto de “direito humano”, usa a linguagem abortista padrão, com eufemismos e alegadas boas intenções a respeito da proteção da jovem gestante, para praticamente empurrá-la ao aborto em caso de violência sexual."
Leia a íntegra do editorial da Gazeta do Povo
Para inspirar
Filme do Papa João Paulo II. Conhecido pelo papel de Hulk em “Os Vingadores", o ator Mark Ruffalo interpretará o “advogado do diabo” que examinou a vida do Papa para confirmá-lo como Santo. Saiba mais sobre o filme e as gravações.
Bom dia e excelente semana!



