• Carregando...
Sergio Moro participa de evento de seu partido, o Podemos, em Brasília
Sergio Moro participa de evento de seu partido, o Podemos, em Brasília| Foto: Saulo Rolim/Podemos/Flickr

A pré-candidatura presidencial do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) ainda não mobilizou o meio político a ponto de romper a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Membros do Congresso ouvidos na reportagem de Olavo Soares avaliam que, da forma como o tabuleiro político está posto, é pouco provável que Moro ou qualquer outro nome da terceira via consiga atrair o apoio de forças políticas que já estão comprometidas, ou mesmo sinalizadas, com Lula ou Bolsonaro.

CPI da Covid. A médica Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina", entrou com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal contra os senadores que formaram a cúpula da CPI da Covid, vigente no ano passado no Congresso. Segundo Pinheiro, a CPI vazou seu sigilo funcional ao divulgar uma troca de emails que ela teve com autoridades de Portugal.

Mercado de trabalho. O ano de 2021 foi de reação no mercado de trabalho brasileiro, com queda de desocupação que, entretanto, não deve se sustentar nos mesmos patamares ao longo de 2022. A avaliação é de economistas ouvidos pela Gazeta do Povo com base no cenário esperado para os próximos meses, que soma perda de dinamismo da atividade econômica e incertezas típicas dos períodos eleitorais.

Política, Economia e Utilidade Pública

Doses de reforço em curto intervalo de tempo não são estratégia sustentável, diz EMA. A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) expressou dúvidas sobre a estratégia de vacinação contra a Covid-19 com repetidas doses de reforço em curtos intervalos de tempo.

Deputados do PT pedem ao STF investigação de Queiroga por “apagão” de dados. Parlamentares do PT protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de investigação contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, devido às instabilidades dos sistemas de dados do Ministério da Saúde.

Vozes na Gazeta e podcast

Rodrigo Constantino revela: Finalmente, covidei, mas nada muda…
Lacombe analisa: Vírus do faz de conta
Podcast 15 Minutos: Corrida ao Planalto: quais pré-candidatos ainda tentam se viabilizar na disputa

Opinião da Gazeta

A apatia seletiva do Congresso: sem reformas, mas com vingança. Nada de reformas, mas a vingança, essa não para nunca. Eis uma descrição de como deve ser 2022 no Congresso, a depender de afirmações recentes dos principais protagonistas da política nacional. Veja um trecho da opinião da Gazeta sobre o assunto e leia o texto completo:

Neste ano, mais que nunca, o brasileiro precisará de atenção máxima para que novos retrocessos no combate à corrupção não prosperem 

O que mais você precisa saber hoje

Acidente. Deslizamento atinge casarões históricos em Ouro Preto (MG)
Provocações. Rússia não descarta envio de militares a Cuba e Venezuela, caso tensões com EUA continuem
Reino Unido. Elizabeth II tira títulos militares do príncipe Andrew após prosseguimento de processo por agressão sexual
Covid-19. Suprema Corte dos EUA derruba exigência de vacinação em grandes empresas

Para Inspirar

Após derrame, idoso se forma junto com a neta. Com problemas auditivos e um acidente vascular cerebral que fez com que ele se afastasse do curso e ainda deixou sequelas, o norte-americano Renê Neira, de 88 anos, formou-se na Universidade do Texas, recebendo o grau de reconhecimento em Economia. Clique aqui para continuar a ler.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]