
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Após Alexandre de Moraes derrubar a plataforma de vídeos Rumble no Brasil, na última sexta (21), a empresa, junto com Trump Media, entrou com uma nova ação na Justiça americana contra o ministro. Elas alegam que a ordem de Moraes viola a soberania americana.
A Rumble enviou um comunicado sobre o tema à Gazeta do Povo dizendo que não acatará censura ilegal. Dias atrás, ambas as companhias abriram um outro processo contra Moraes na Flórida. Veja mais informações sobre a nova ação e também como os EUA podem colocar Moraes como símbolo global de censura.
Alemanha à direita. A apuração das eleições legislativas realizadas na Alemanha neste domingo (23) mostraram o bloco conservador vencedor, com a direita nacionalista Alternativa para a Alemanha (AfD) em segundo lugar; veja mais sobre os resultados.
Enquanto os conservadores voltaram a rechaçar a AfD e querem definir uma coalizão até a Páscoa, o chanceler social-democrata Olaf Scholz descartou negociar a participação de seu partido em uma coalizão de governo liderada pelo bloco conservador. Mesmo sem a aliança, a AfD, por sua vez, comemora.
Colunas e artigos
Luís Ernesto Lacombe fala sobre a denúncia fajuta de Paulo Gonet no texto "O torturador de leis e de pessoas
Roberto Motta reflete sobre a Obsessão por bandidos: o Estado Penitenciário de Direito
Frases da Semana

Confira nossa seleção de frases da semana
Gazeta do Povo Revista

Confira a edição 121 da Gazeta Revista
Política, Economia e Mundo
Programa Pena Justa. Ações do governo estimulam desencarceramento em meio à preocupação da população com violência
Vaticano. Papa Francisco segue em estado crítico e apresenta insuficiência renal leve
Europa. Guerra completa três anos com Ucrânia temendo pagar caro pela paz
Entrevista. Cientista encontrou evidências de Deus ao estudar o universo: conheça Sarah Salviander
Opinião da Gazeta
"Que o presidente norte-americano inverta de forma tão acintosa a culpa pela guerra, que é única e exclusivamente de Vladimir Putin, é algo tremendamente escandaloso."
Para inspirar e se divertir
O azarão do Oscar 👧
Este terror psicológico dinamarquês não gerou debates infindáveis como o francês Emilia Pérez, não mobilizou países inteiros de forma apaixonada como Ainda Estou Aqui. Mas aqui está a resenha da história de A Garota da Agulha, que pode surpreender no Oscar:
Ótimo dia e excelente semana!



