
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Após a Câmara aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe investigações e prisões de deputados e senadores - incluindo o voto secreto para autorizar que uma investigação seja aberta contra parlamentares -, alguns daqueles que foram favoráveis agora pedem perdão.
Relembre como cada parlamentar votou (incluindo aquele que você deu seu voto) na PEC da Imunidade, conhecida como PEC da Blindagem ou PEC das Prerrogativas, e leia também as desculpas de quem se diz arrependido.
Leia também
Em editorial, a Gazeta do Povo destacou que a PEC é um incentivo à impunidade de deputados e senadores e também a presidentes de partidos
Relembre o que prevê a PEC da Imunidade, que agora chega ao Senado, e quem é o relator na Casa que promete rejeitar a proposta
Por falar em PEC. Neste domingo (21), a esquerda organizou manifestações nas principais capitais do país contra o PL da Anistia e a PEC da Imunidade e apostou em artistas para turbinar os atos. Em contrapartida, a direita questionou nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, que já defenderam anistia e agora protestam contra.
Também houve confusão. Em São Paulo, Agentes da Guarda Civil foram hostilizados por parte dos manifestantes. Veja imagens da manifestação da esquerda.
Colunas e artigos
Roberto Motta. Pela liberdade: quando São Paulo enfrentou o ditador
Luís Ernesto Lacombe. A fábula do tombo de Davi
Frases da Semana

Veja nossa seleção de frases da semana.
O que mais você precisa saber hoje
Vozes caladas. “Fake news”, “milícias digitais”: como o STF manipulou a linguagem para justificar a censura
O futuro da oposição. Centro ou direita? O desafio de Tarcísio para construir o seu perfil de presidenciável em 2026
No funeral de Kirk. Trump diz que seu governo investiga quem financia agitadores que perseguem a direita
Migração ao Sul. Por que brasileiros estão trocando seus estados para viver em Santa Catarina
Perfil. A metamorfose de “Peninha”: como Eduardo Bueno fez do ódio sua marca
Opinião da Gazeta: Liberdade de opinião é fundamental para a democracia
"O “interesse do público” é o acesso amplo à variedade de ideias e opiniões, e não um discurso único, seja de que lado for. No caso de um governo, isso significa também estar sujeito a críticas."
Para inspirar
O melhor e o pior de Tarantino. O editor de Cultura José Flávio Júnior “arriscou a pele” nessa. Ele fez um ranking do pior para o melhor filme do mestre diretor de cinema Quentin Tarantino. Mas fez o favor de dizer a indicação da disponibilidade no streaming. Vamos à lista!
Bom dia e excelente semana!



