
Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve alta do hospital em Brasília nesta quinta (1) e foi levado imediatamente para Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, onde cumpre prisão em regime fechado.
Ele ficou internado por quase 10 dias após passar por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e para tratar crises persistentes de soluços.
Apesar da alta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pela segunda vez o pedido da defesa de Bolsonaro para que ele cumprisse prisão domiciliar por motivos humanitários. Confira todos os detalhes sobre a alta.
Inscreva-se
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
"Outsiders" da direita. A Gazeta do Povo mapeou nomes de fora da política que anunciaram pré-candidatura ou que podem se declarar pré-candidatos ao Senado nos próximos meses. São nomes vindos do empresariado, da imprensa, do Judiciário, de carreiras militares e do ativismo ligado a bandeiras conservadoras e liberais. Veja a lista completa.
Revisão das PMs. Uma fundação ligada ao PT apresentou um conjunto de temas para reconfigurar praticamente toda a arquitetura do sistema policial e de segurança pública. Chama a atenção o que está no pacote: revisão da política de drogas e das PMs e uma nova Guarda Nacional.
Colunas e artigos
Alexandre Garcia: Empresas vão viver um manicômio tributário em 2026 enquanto o governo vive à base de propaganda
Flávio Gordon: Um avivamento cristão também está em curso no Brasil?
O que mais você precisa saber hoje
LDO. Lula sanciona o Orçamento federal de 2026 com veto a reajuste do Fundo Partidário
Está no Brasil. O que se sabe sobre o espião russo que Lula pode devolver a Moscou
Estratégia. Sem Eduardo e Zambelli, PL aposta em vereadores para tentar manter espaço na Câmara
Durante festividades. Incêndio em estação de esqui na Suíça deixa cerca de 40 mortos e 100 feridos
Opinião da Gazeta: Se queremos democracia, há muito a fazer até outubro chegar
Não basta olhar apenas para outubro de 2026; é preciso agir agora – até porque, se nos omitirmos nos próximos meses, veremos uma repetição de 2022.
LEIA AQUI O EDITORIAL COMPLETO
Para inspirar: Levantamento Exclusivo
O Ranking das Cidades, produzido pela Gazeta do Povo com base em 27 indicadores, permite uma comparação direta entre os 5.570 municípios brasileiros. Conheça o melhor e o pior município de cada estado no Ranking das Cidades.




