
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
As relações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estão na mira das investigações sobre o escândalo do Banco Master. Polícia Federal e Ministério Público vão apurar se um fundo previdenciário – com participação de um aliado e um irmão do senador – ignorou alertas sobre investimentos no banco. Entenda todo o caso.
Dias Toffoli se manifesta. Relator do caso Master no STF, o ministro Dias Toffoli disse que pode enviar as ações à primeira instância e retirou os sigilos dos depoimentos.
Filho de Lewandowski. Enrique Lewandowski, filho do ex-ministro Ricardo Lewandowski, atuou no STJ para liberar consignados de financeira ligada ao Master. Saiba como.
Política, Economia e Mundo
Articulações eleitorais. Tarcísio de Freitas confirmou que irá disputar a reeleição em São Paulo e o apoio a Flávio Bolsonaro para a presidência. Para vice na chapa, o PL tenta atrair Romeu Zema.
Riqueza x população de rua. Estado mais rico do Brasil, São Paulo é também o estado que concentra a maior parte da população de rua do país. Entenda as razões e como seria possível resolver o problema.
Giro pelo mundo. Notícias dão conta de que Cuba teria petróleo suficiente para apenas três semanas. Na Costa Rica, a disputa presidencial tem como focos principais a violência e o narcotráfico.
Opinião da Gazeta
Sem surpresas no Copom. A decisão do Copom de manter a taxa Selic em 15% ao ano não trouxe surpresa a quem acompanha a economia real. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
A autoridade monetária reage a um ambiente de expectativas desancoradas e elevada incerteza, construído principalmente pela política fiscal do Executivo. Enquanto isso não mudar, o BC não tem outra alternativa.
O que mais você precisa saber hoje
Levantamento. O mapa das facções criminosas que se espalham pelo Brasil
Ex-deputado. Pré-candidato ao Senado, Deltan Dallagnol pode voltar a ser alvo do TSE nas eleições de 2026
Carnaval. Palanque na Sapucaí: a oito meses da eleição, Lula será tema de samba-enredo
Educação. “Racismo climático”, feminismo e “brancos que me perdoem”: a prova para cota trans da UFSC
Colunas e artigos
Em defesa da riqueza herdada. Cada vez mais, os ricos estão se opondo à riqueza herdada. Artigo de Matias Ahrensdorf discute por que é venenoso apoiar essa oposição à herança.
Lúcio Vaz mostra que os gastos dos senadores chegaram a R$ 52 milhões em 2025.
Leonardo Coutinho confessa que errou e subestimou a resiliência institucional no Brasil.
Para inspirar e alegrar
De fazenda histórica a hotel de luxo. Uma fazenda tombada pelo Patrimônio Histórico, que recebeu a visita de D. Pedro I, pode virar um hotel de luxo. Conheça o projeto.




