
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Hoje mostramos que um conjunto de estatais brasileiras voltou ao vermelho com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Chama atenção a rapidez da deterioração das contas em apenas um ano de mandato. O prejuízo estimado para um conjunto de 22 empresas controladas pela União em 2023 é de R$ 4,5 bilhões, segundo relatório da Secretaria de Orçamento Federal.
Governo Lula pode usar morte de Cleriston para apoiar tese do desencarceramento. O problema da superpopulação carcerária é real, precisa ser enfrentado, mas a solução de liberar criminosos não é a única nem a melhor. Mas ela pode avançar. Desde início do governo, ministros, secretários e Lula têm se manifestado favoravelmente ao desencarceramento como solução para problemas nos presídios.
Nossos colunistas
Roberto Motta: A Lei Gabriel Mongenot: audiência de custódia precisa mudar
Polzonoff: Vem cá, leitor. Me dá a mão. Sai desse desespero. Deixa de pessimismo
As frases da semana

Compilação de frases da semana tem ainda frases de Gilmar Mendes, André Janones e Marina Silva.
Opinião da Gazeta
O STF ataca novamente a liberdade de imprensa: Leia nosso editorial sobre o tema.
Acreditar que as duas ressalvas incluídas na tese do STF bastarão para proteger o trabalho jornalístico responsável é de uma enorme ingenuidade
O que mais você precisa saber hoje
Segurança nacional: Prisão de brasileiros ligados ao EI expõe vínculos do Brasil com o terrorismo islâmico
Agronegócio: Agro brasileiro vai conquistar mais um pódio e com o dobro de produtividade dos EUA
Queda abrupta: Taxa de natalidade despenca após legalização do aborto na Colômbia
São Paulo: Futuro da Sabesp entra em semana decisiva: confira como os deputados devem votar
Para inspirar e alegrar
Como Mark Wahlberg conquistou a liberdade para fazer filmes sobre família e fé: De rapper a ator de comédias escrachadas e, finalmente, produtor de filmes com mensagens sobre família e fé. A trajetória do americano Mark Wahlberg é repleta de reviravoltas. Em 2023, ele parece mais focado do que nunca em realizar somente projetos edificantes e caros ao seu coração. Mas como ele conseguiu conquistar essa liberdade? Clique aqui e leia saiba como.
Tenho um bom dia e uma excelente semana!



