• Carregando...

Menos de dois anos depois de lançado, o Pix se consolidou como um dos principais meios de pagamento do país. Em operação desde novembro de 2020, a ferramenta teve rápida e forte adesão do brasileiro, que encontrou nele uma alternativa descomplicada e gratuita para a realização de transferências eletrônicas: foram mais de 9,5 bilhões de transações no ano passado e 9,7 bilhões só no primeiro semestre de 2022, com movimentação que supera a cifra dos R$ 4,6 trilhões. Mas, para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o sucesso do pagamento instantâneo seria motivo de descontentamento e indisposição de banqueiros com o governo de Jair Bolsonaro. O fato de representantes de grandes bancos terem assinado a carta em defesa da democracia e da urna eletrônica foi encarado por Nogueira como uma espécie de retaliação. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) decidiu assinar manifesto de teor semelhante e que já conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e de outras organizações da sociedade civil. Em seu Twitter, o ministro escreveu que essas instituições perderem R$ 40 bilhões ao ano com o Pix.

O MDB confirmou o nome da senadora Simone Tebet (MS) como candidata do partido à Presidência da República. A decisão foi tomada por meio de convenção nacional do partido, com 262 votos a favor da candidatura e apenas nove votos contrários. PSDB e Cidadania ratificaram a decisão de fazer parte da coligação de Tebet. As duas agremiações formam uma federação partidária – ou seja, precisam caminhar juntas nas decisões políticas ao longo dos próximos anos. Não foi definido ainda o vice na chapa de Tebet. O nome será indicado pela federação Cidadania-PSDB. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é cotado para a vaga, mas com a indefinição em torno de Tasso, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) passou a ser considerada como opção. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias.

Em reunião realizada no Conselho de Administração da Petrobras foi decidido que serão mantidas sob responsabilidade da diretoria executiva as decisões sobre a política de preços de combustíveis. Havia uma possibilidade de alteração no processo, que poderia passar a ser definido pelo próprio corpo de conselheiros. Conforme comunicado divulgado a execução das políticas de preço continua sob a competência do grupo formado pelo presidente da estatal e pelos diretores de Finanças e de Logística e Comercialização, que devem preservar e priorizar o resultado econômico da companhia, “buscando maximizar sua geração de valor”.

A nomeação de Lia Thomas para "mulher do ano" feita pela Universidade da Pensilvânia foi rejeitada pelas outras universidades da Ivy League, que reúne as mais respeitadas instituições universitárias dos Estados Unidos. Lia Thomas, atleta transgênero americana que competiu na categoria masculina por três anos antes de começar a disputar campeonatos femininos de natação, foi indicada por sua universidade ao prêmio “Mulher do Ano”, da National Collegiate Athletic Association (NCAA), responsável pela organização da maioria dos campeonatos esportivos universitários nos EUA.

A opinião de Paulo Polzonoff, que fala sobre a reunião dos banqueiros em defesa do Estado Democrático de Direito.

E o Sempre Família mostra que hábitos saudáveis, mais do que a genética, garantem um bom envelhecimento. Apenas 30% da qualidade da nossa saúde ao longo dos anos tem relação com a nossa genética. Os outros 70% dependem da maneira como vivemos, do ambiente em que estamos inseridos e dos hábitos que criamos durante a vida . Não faltam estudos mostrando a importância da alimentação e da atividade física na prevenção e no controle de doenças como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, derrame, ansiedade e depressão, certos tipos de tumores e até o Alzheimer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]