• Carregando...
Conta de luz deve seguir alta mesmo após a crise hídrica. Bolsonaro tem novo possível vice
| Foto: Flickr/Ministério das Minas e Energia

A crise hídrica dá sinais de que ficou no passado, mas a conta de energia elétrica seguirá elevada ao menos até o final de abril. Esta certeza é resultado da bandeira escassez hídrica, que acresce R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora consumidos e permanecerá em vigor durante todo o primeiro quadrimestre de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica. Mas os reflexos da crise não param aí.

Argentina. Seis em cada dez argentinos reprovam a gestão do presidente Alberto Fernández, revela pesquisa  realizada pela consultoria Management & Fit (M&F). Segundo o levantamento, o presidente peronista é desaprovado por 63,7% dos argentinos e aprovado por apenas 28,1%. A pesquisa também mostra o pessimismo na Argentina quanto à situação econômica do país.

Eleições. O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a cogitar uma alternativa semelhante à de 2018 para ser seu vice em 2022: escolher um general. Nesse caso, ministro da Defesa, Braga Netto, é quem está cotado. No entanto, a opção pelo militar, general de Exército das Forças Armadas – um "quatro estrelas", o topo da hierarquia –, ainda não está fechada.

Política, Economia e Utilidade Pública

Movimento despenca 20% em janeiro e preocupa restaurantes brasileiros. Passada a primeira semana do ano, que tradicionalmente já tem um movimento bastante fraco de clientes, os restaurantes brasileiros viram as vendas despencarem 20% do esperado nos sete dias seguintes.

Quem é o Joe Rogan, o comunicador americano que tem mais audiência que Fox e CNN. Estima-se que o podcast The Joe Rogan Experience seja baixado cerca de 200 milhões de vezes por mês - quase como se todos os brasileiros ouvissem um episódio. Clique para continuar a ler.

Vozes na Gazeta e podcast

Polzonoff comenta: Tenho pena de Lula. E do canalha-ao-lado. E explico por quê
Guilherme de Carvalho analisa: O “autoritarismo de direita” e os fundamentos morais do voto bolsonarista
Podcast 15 Minutos Paralisação de servidores federais: o que eles querem e como será o protesto

Opinião da Gazeta

Inflação, deflação e desinflação. Neste início de 2022, a palavra “desinflação” apareceu com certa frequência nas notícias econômicas e, dado que não é uma expressão corriqueira no debate público, tem provocado alguma confusão. A solução de um problema qualquer começa com o conhecimento da essência, do funcionamento e das leis científicas do problema, suas causas e consequências. Veja um trecho da opinião da Gazeta e leia o texto completo:

Com o retorno gradativo ao normal e a volta do crescimento do PIB, tudo ajudado pelo fim da crise hídrica, se está prevendo importante desinflação

O que mais você precisa saber hoje

Combustíveis. Cade abre investigação sobre Petrobras por aumentos nos preços
Projeto. Bolsonaro diz que jogos de azar “não são bem-vindos no Brasil”
China. Na Agenda Davos, Xi defende “tendência da globalização” e “oposição ao protecionismo”

Para Inspirar

9 formas de ajudar alguém próximo com depressão sem descuidar de si mesmo. Como é possível oferecer ajuda? A tarefa não é fácil, e por isso é necessário estar atento para que você também não se descuide. Clique aqui para conferir as dicas

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]