Publicidade
E ainda: Cai venda de carros chineses

Eleições colocam futuro de Trump em jogo. Direita se articula contra Alcolumbre

Trump faz campanha para as midterms e pede à Justiça que votos de não americanos sejam anulados.
Trump faz campanha para as midterms e pede à Justiça que votos de não americanos sejam anulados. (Foto: Laura Brett/EFE)

Ouça este conteúdo

As eleições legislativas desta terça nos Estados Unidos podem mudar os rumos do governo de Donald Trump nos dois últimos anos de mandato. Embora seu nome não esteja na cédula de votação, o republicano terá seu futuro político diretamente afetado pelo resultado das eleições legislativas de meio de mandato, que definirão qual partido – Democrata ou Republicano – controlará a Câmara dos Deputados e o Senado americano a partir de janeiro de 2027. Entenda o que está em jogo.

Direita concentra esforços contra Alcolumbre. Aqui no Brasil, a direita está de olho em uma outra eleição que acontece no início de 2027. É definição do comando do Senado, fundamental para os planos e conter o STF.

Perguntas necessárias para 2030. A disputa presidencial se encerrou há pouco mais de uma semana, mas, para a direita, já é preciso pensar em 2030. Pensando nisso, aqui estão cinco perguntas que é preciso responder.

Opinião da Gazeta

Alíquota da nova CBS é tudo de que um Lula gastador precisava. A CBS, imposto que vai substituir o PIS e a Cofins, terá alíquota de 11,3%, que ainda precisa de aprovação do Senado. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Uma reforma que tem o mérito de simplificar o atual manicômio tributário nacional tem tudo para aumentar ainda mais uma carga tributária que já é excessiva.

Leia o editorial na íntegra

Vozes na Gazeta

Polzonoff: A paixão política nos cega

Lúcio Vaz: R$ 46 mil por mês: as pensões pagas a filhas solteiras pelo Senado

Vídeo do Dia

Esquerda intensifica ofensiva judicial conta Flávio Bolsonaro e a direita no STF. Assista ao vídeo.

Marque na agenda

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados acontece em fevereiro de 202, mas o avanço do PL levou partidos a antecipar a disputa. Entenda como.

Frases da Semana

Leia as frases da semana, com destaque para declaração de deputado petista Jilmar Tatto. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Leia as Frases da Semana

O que mais você precisa saber hoje

Prioridade dos brasileiros. Governo herda lista de cobranças sociais enquanto mercado cobra corte de gastos

Mercado automobilístico. Pressão logística e crédito caro freiam vendas de carros chineses no Brasil

Controvérsia petista. Gleisi volta a atacar mercado e recua na defesa do tabelamento de juros

Acima de 12 anos. Após eleição, Ministério da Justiça muda classificação de desenhos bíblicos da Record

Exclusivo Gazeta

Missas e cultos sob vigilância. Um levantamento mostra que, nos dois domingos que antecederam as eleições, milhares de missas e cultos foram monitorados em busca de suposta propaganda eleitoral. Confira os detalhes.

Para inspirar e alegrar

Uma família dedicada à floresta. Uma família que começou a plantar pinus em uma área de 24 hectares hoje controla um negócio com quase 10 mil hectares de florestas. Acompanhe essa história.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.