Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: O nome de Flávio para a economia

Escândalo do Master assombra PT e Lula. PGR defende Lei da Dosimetria

Além do senador e líder petista, há um mandado contra o empresário Augusto Lima. Nova fase foca na Bahia.
Senador Jaques Wagner foi alvo de operação da Polícia Federal. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A nova fase da Operação Compliance Zero, que investiga o escândalo do Banco Master, chegou ao PT. Nesta quinta (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador e líder do governo Jaques Wagner. Nesses locais foram apreendidos 55 mil dólares e 33 mil euros em espécie. Entenda como o caso deve impactar as campanhas do PT, inclusive a de Lula.

Assunto proibido. Na Bahia, estado de Jaques Wagner, um pacto de não agressão entre adversários teria sido costurado: nenhum dos lados fala no caso Master.

As suspeitas sobre Wagner. Um apartamento milionário, uso de aviões privados, ingressos para shows nos EUA. Esses são alguns dos elementos que compõem as suspeitas sobre o senador.

Política, Economia e Mundo

PGR endossa Lei da Dosimetria. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a suspensão da Lei da Dosimetria, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Saiba os motivos.

Lula cerca o centro, Flávio mira economia. Pela reeleição, Lula abre o caixa para conquistar o eleitor de centro. Do lado de Flávio Bolsonaro, saiba quem é a pupila de Paulo Guedes que a Faria Lima quer na economia.

Giro pelo mundo. Alerta no Peru: a esquerda pode não reconhecer o resultado da eleição presidencial. O acordo EUA-Irã pretende resolver em 60 dias impasses de décadas, como as armas nucleares.

Copa do Mundo 2026

Dia de Brasil em campo. A seleção brasileira volta a campo nesta sexta para enfrentar o Haiti. Veja como está a preparação do time e também como foi a quinta-feira de futebol.

Opinião da Gazeta

André Mendonça faz o necessário contraponto a Gilmar Mendes. O ministro André Mendonça teve a coragem de se contrapor ao decano Gilmar Mendes, defendendo o bom senso sem perder a compostura. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Em excelente hora surge uma voz dentro do próprio Supremo com a coragem de enfrentar um decano que frequentemente se porta como proprietário da corte, e tem usado sua posição para desmoralizar o combate à corrupção.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Pré-campanha presidencial. Joaquim Barbosa estreia nas redes e indica candidatura a presidente alheio a resultados de pesquisa

EUA x Brasil. Governo Trump considera condenação de Eduardo Bolsonaro como perseguição

Ainda sem data no Brasil. “Melhor filme da década”: veja reação de quem assistiu a lançamento de “Dark Horse” nos EUA

Na Avenida Paulista. O que é a marcha de mulheres que contrariou o movimento trans?

Colunas e artigos

Afinal, vivemos numa democracia? Democracias não se sustentam apenas por eleições. Dito isso e considerando a atual situação do Brasil, vivemos em uma democracia de verdade? Esse artigo busca responder.

Leonardo Coutinho diz por que a fraude começa antes da urna.

Franklin Ferreira sentencia: um país que prende “Débora do Batom” e solta traficante afundou na crise moral.

Para inspirar e alegrar

O que diz a igreja sobre extraterrestres. A existência ou não de vida extraterrestre é um debate que nunca sai de cena. Mas o que a Igreja Católica tem a dizer sobre isso? Confira nessa reportagem.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.