• Carregando...
Bolsa Família
Bolsa Família reduziu busca de emprego, aponta estudo da FGV.| Foto: Divulgação/MDAS

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O programa Bolsa Família desestimulou a busca de emprego nas camadas de renda mais baixas da população e provocou um aumento nos salários pagos a trabalhadores de baixa qualificação. É o que aponta um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. Confira os detalhes.

Crise entre Lula e Lira. Mal 2024 começou e a relação entre Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira, já piorou. Saiba as razões.

Tour no Nordeste. Lula segue nesta semana ao Nordeste, onde pretende fazer acenos ao eleitorado da região diante do avanço do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Política, Economia e Mundo

Novo nome na segurança. O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, confirmou o nome de Mario Sarrubbo como secretário nacional de segurança. Saiba quem é ele.

China escondeu o coronavírus. Documentos revelam que a China escondeu o coronavírus do mundo por duas semanas. Entenda por que é importante consultar médicos sobre a vacina da Covid em crianças.

Giro pelo mundo. O promotor que investigava a invasão a uma TV no Equador foi assassinado. Na guerra contra Israel, o Hamas está usando armas da China, Rússia e Coreia do Norte.

Opinião da Gazeta

O visto é o menor dos problemas. O governo brasileiro anunciou o adiamento, para abril, da volta da exigência de vistos para turistas norte-americanos, canadenses e australianos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A discussão sobre o visto apenas arranha o verdadeiro problema: por que o Brasil, um país com inúmeras belezas naturais, históricas e culturais, e um povo com fama de alegre e acolhedor, é tão pouco visitado por estrangeiros.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Política externa. Dois pesos, duas medidas: Lula apoia denúncia contra Israel e quer Putin em reunião do G20 no Rio

Conflitos no campo. STF suspende decisões que impediam demarcação de terras indígenas no Paraná

E-commerce. Indústria e comércio vão ao STF contra isenção de imposto na compra de importados

São Paulo. Instalação de CPI das ONGs independe de retirada de assinaturas, diz presidente da Câmara

Colunas e artigos

Violência na África. A violência está aumentando na África. Artigo de Max Primorac mostra como grupos terroristas prosperam, enquanto os EUA perdem influência.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança fala do fim da direita tradicional.

Daniel Lopez alerta: documento secreto revela plano para guerra iminente.

Para inspirar e alegrar

Brasil exporta conhecimento na agricultura. Gana, na África, é um dos maiores produtores de mandioca no mundo. Para formar agricultores, o país está importando conhecimento do Brasil.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]