• Carregando...

Foi decretada pela Justiça a prisão preventiva do suspeito de assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva foi expedida pela Justiça a pedido do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que acompanha as investigações. O crime ocorreu na madrugada de domingo (10), quando Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, foi assassinado com dois tiros na própria festa de aniversário, que tinha como tema o PT, pelo policial penal federal Jorge Guaranho. Consultada pela Gazeta do Povo, a Segurança Pública do Paraná informa que foi formada uma força-tarefa para a condução das investigações do homicídio do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda. A Polícia Científica ainda finaliza as perícias necessárias.

O plano de redução de impostos traçado pelo Planalto em parceria com o Congresso Nacional já fez efeito nas bombas e derrubou o preço dos combustíveis. Sem novas surpresas no mercado internacional de petróleo, a tendência é de que os valores nas bombas se mantenham até o fim do ano, enquanto durar a desoneração de tributos federais. A coletânea “Para não esquecer: políticas públicas que empobrecem o Brasil”, lançada no fim de maio, tem um capítulo sobre política energética, em que o especialista em petróleo Décio Oddone defende o preço de paridade de importação (PPI) praticado pela Petrobras, mas também destaca que os preços ao consumidor devem ser justos. Oddone foi diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre 2016 e 2020 e, para ele, é importante manter a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por meio de um valor fixo – em reais por litro – e uniformizar as alíquotas e o preço de pauta, como estabelece a Lei Complementar 192, aprovada em março deste ano.

A liderança do governo na Câmara tem procurado todos os gabinetes de parlamentares da base no intuito de mensurar quantos deputados estarão em Brasília nesta semana. A estratégia do Palácio do Planalto é calcular o quórum para tentar aprovar a chamada PEC dos Benefícios ainda nesta terça-feira (12). Para aprovar uma PEC, são necessários pelo menos 308 votos, em dois turnos. Esta é a última semana de trabalhos no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar de julho. A PEC dos Benefícios autoriza o governo a criar um vale para caminhoneiros e taxistas, dobrar o valor do Auxílio Gás e ampliar o Auxílio Brasil para R$ 600 até o fim do ano, entre outros benefícios, a um custo estimado em R$ 41,25 bilhões. Para viabilizar o pagamento ainda neste mês, o governo tem insistido para que os deputados da base fiquem em Brasília ao menos até quinta-feira (14). Uma das estratégias da oposição é tentar adiar a votação para depois do recesso parlamentar.

A Universidade de Wuhan, na China, divulgou ter sido detectado um caso de cólera em um estudante, de acordo com informações veiculadas pela imprensa local. Um hospital notificou o Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país asiático, sobre o registro de um paciente apresentando diarreia, vômito e febre baixa. O paciente, segundo autoridades locais, foi submetido imediatamente ao tratamento correspondente. A situação de saúde dele foi controlada e os sintomas já desapareceram, de acordo com fontes locais.

Opinião de Diogo Schelp, que afirma que Bolsonaro e Lula precisam moderar o discurso para evitar campanha violenta.

E pra terminar o Bom Gourmet traz uma série de receitas de sobremesas quentes para acompanhar os dias frios. Petit Gateau de doce de leite, brownie com calda de chocolate, chocolate quente com especiarias e cuca de goiabada. Confira aqui as receitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]