• Carregando...
Lula
Mais de 110 deputados assinam pedido de impeachment contra o presidente Lula.| Foto: André Borges/EFE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Com mais de 110 assinaturas, a oposição aposta em um pedido de impeachment contra o presidente Lula, em razão das declarações comparando as ações de Israel contra o Hamas ao Holocausto. Apesar do grande número de adesões, o pedido deve enfrentar obstáculos. Afinal, já foram protocolados 18 pedidos de afastamento, mas nenhum foi analisado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Cobrança por retratação. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, cobrou de Lula uma retratação pela fala relacionada ao Holocausto.

Relações deterioradas. Se durante o governo Jair Bolsonaro a relação Brasil-Israel atingiu o auge, com Lula ela despencou para o pior momento histórico.

Política, Economia e Mundo

TSE mais rigoroso em 2024. O TSE promete ainda mais rigor neste ano com o que classifica como “fake news”. Entre as novidades propostas estão mais fiscalização nas redes e penalização da edição de vídeos.

Vacina da covid em crianças. Questionado pelo STF, Romeu Zema reafirmou a não obrigatoriedade da vacina da covid para matricular crianças em escolas. Para um especialista, essa exigência já é injustificável.

Giro pelo mundo. Por meio de decreto, o governo argentino vai aumentar o salário mínimo em 30%. Em Gaza, uma estratégia covarde do Hamas amplia as mortes de civis.

Opinião da Gazeta

A dívida pública volta a subir. Após uma forte elevação em 2020, a dívida bruta do setor público como porcentagem do PIB voltou a crescer no ano passado. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

No curto prazo, um país com um governo gastador seguirá tendo de conviver com contingenciamentos e outros paliativos, isso se a credibilidade do Brasil não for ainda mais danificada.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Saídas temporárias. PL das “saidinhas” é aprovado no Senado com placar de 62 a 2

Congresso. Oposição aposta no fim do foro privilegiado para combater excessos do Judiciário

Levantamento da B3. Sob governo liberal, São Paulo vai liderar leilões de concessões à iniciativa privada

Serviço Social. Órgão federal orienta 210 mil assistentes sociais a “enfrentar o conservadorismo”

Colunas e artigos

O “Sonho Chinês” está morto. Para aproximadamente 600 milhões de chineses, a esperança de um futuro melhor foi esmagada. Artigo de Thérèse Shaheen explica a morte do “Sonho Chinês” de Xi Jinping.

Deltan Dallagnol analisa o impeachment de Lula, sua fundamentação e expectativa.

Guilherme Macalossi fala de Lula, Holocausto e a escolha moral pela vileza e a ignorância.

Para inspirar e alegrar

Relatos de uma vitória brasileira. A tomada de Monte Castelo completa 79 anos nesta quarta (21). Nesta data simbólica, publicamos relatos em primeira mão de pracinhas que lutaram na Segunda Guerra.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]