• Carregando...
Lula pediu votos para Guilherme Boulos (Psol) no evento de 1º de maio
O presidente Lula pediu votos para Guilherme Boulos (PSOL) no evento de 1º de maio| Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

No Dia do Trabalho, Lula  "driblou" a Lei Eleitoral ao pedir votos abertamente para o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol). O presidente participou de um ato organizado por centrais sindicais e pode ser multado por propaganda eleitoral antecipada. A equipe de Lula chegou a apagar o vídeo do evento das redes sociais. Já os adversários de Boulos prometem entrar na Justiça contra a fala de Lula.

Mais uma vez, a Vacina... A AstraZeneca admitiu que sua vacina contra Covid-19 pode causar trombose em uma minoria dos inoculados e agora pode pagar indenização multimilionária no Reino Unido. Em uma ação coletiva, 51 pacientes pedem em torno de R$ 645 milhões de indenização. Entenda os riscos da reação à vacina contra a Covid-19 feita pela Astrazeneca.

Brasil, Economia e Mundo

Temporais no RS. Após as fortes chuvas no Sul do país, com mortes e centenas de desabrigados, Lula vai ao RS nesta quinta. Veja como está a situação no estado.

Eleições 2024. O fim dos anúncios eleitorais no Google reflete linha dura do TSE sobre propaganda eleitoral. Entenda a decisão que foi comunicada na semana passada.

Energia solar em casa. O investimento em energia solar residencial se paga mais rapidamente em alaguns estados do Brasil. Veja em quanto tempo acontece o retorno do investimento.

Giro pelo mundo. O embaixador de Israel na ONU comparou os protestos em universidade à Noite dos Cristais nazista, a série de ataques contra a população judaica coordenados pela Alemanha em 1938. Entenda a declaração.

Opinião da Gazeta

A mentira do Lula defensor dos trabalhadores. Entre as muitas falácias que permeiam os governos lulopetistas, uma das principais é a de que os trabalhadores, ou seja, a parte da população brasileira que depende de um emprego, ocupariam um lugar de destaque nas políticas públicas, orientando todo o projeto de governo de Lula e sua equipe.

A verdade é que para Lula e sua claque, os trabalhares e trabalharas não importam. No máximo, são uma massa de eleitores em potencial, procurados de tempos em tempos para pedir votos.

Leia o editorial na íntegra.

Colunas e artigos

Rodrigo Constantino fala sobre a reação da polícia nos Estados Unidos às invasões em Universidades em protestos pró-Palestina. Tem que expulsar invasor de campus mesmo!

Alexandre Garcia reflete sobre a chuva e tragédia no Rio Grande do Sul. Até quando?

Para inspirar

Sugestão: guarde o celular e fale com seu filho. Segundo explica a psicóloga Erika Komisar em um artigo para o Institute of Family Studies [Instituto de Estudos Familiares], seria incorreto dizer que toda tecnologia prejudica inevitavelmente as habilidades comunicativas da criança. Mas até que ponto o celular está afetando as relações entre pais e filhos? Entenda o impacto das telas na vida das crianças.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]