
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (3) para dar apoio ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e para pedir a queda do governo Lula. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que fez uma breve participação por vídeo, comemoraram a adesão e apostam em uma mobilização cada vez maior. Veja como foram as manifestações.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, foi vaiado no ato da Avenida Paulista e tratado pelos participantes como “inimigo da nação”.
Aqui você pode conferir imagens das manifestações pelo Brasil.
Tarifaço de Trump. Entra em vigor na próxima quarta o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump ao Brasil. Essa decisão ocorre no momento em que empresas brasileiras fazem investimentos bilionários nos Estados Unidos. Confira alguns desses investimentos e como eles podem ser afetados.
O governo norte-americano disse que não fez nada "fora do comum" ao impor a tarifa de 50% e que ainda deu um "passo menor" ao não cortar o Brasil do sistema financeiro internacional.
Colunas e artigos
Paulo Polzonoff Jr.: Alexandre de Moraes renunciou.
Paulo Briguet: Fora, Calvo!
Frases da Semana

Confira nossa seleção de frases da semana.
O que mais você precisa saber hoje
Moreira Salles. A família que vende nióbio brasileiro para o mundo
Norma culta. Aprenda português com os erros de Alexandre de Moraes
"Diversidade" e "equidade". Sem metas ou base científica, plano de alfabetização do governo tem viés ideológico
Seletividade ética. Instituições ignoram gesto obsceno de Moraes enquanto ex-ministro de Bolsonaro foi investigado
Sepultamento. Amigos e familiares se despedem de J. R. Guzzo em São Paulo
Opinião da Gazeta: Uma vingança cara demais
Abuso é palavra mais adequada para descrever o desfecho do processo de Lula contra Dallagnol. A análise da culpabilidade deveria ter se encerrado na segunda instância, como de costume? Não importa; o STJ tomou o caso para si por decisão pessoal do ministro Luís Felipe Salomão.
Para inspirar
O melhor filme de guerra dos últimos tempos. Um filme que expõe a brutalidade do conflito com rigor quase documental, sem concessões ou reflexões. Se você gosta de produções do gênero, não pode perder “Tempo de Guerra”.




