Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: As controvérsias de Toffoli no STF

Moraes quebra silêncio sobre Master. Caso Bolsonaro em Corte internacional. Lula e seu dilema com Trump

Moraes derruba vale-peru e gratificações impostas pelo TST aos Correios
Alexandre de Moraes negou ter participado de reunião com Daniel Vorcaro. (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Em meio a várias denúncias de relações suspeitas entre ministros do STF e envolvidos no caso Master, a Corte enfim se pronunciou. A secretaria de comunicação do Supremo divulgou nota em que o ministro Alexandre de Moraes nega ter se reunido com Daniel Vorcaro e classifica as denúncias como um “padrão criminoso de ataques”. Veja o que ele disse.

“Efeito Vorcaro”. As consequências do escândalo do Banco Master não se restringem às investigações. Saiba como a economia brasileira pode sentir efeitos pelos próximos anos.

Controvérsias de Toffoli. No centro das críticas envolvendo o caso Master, o ministro Dias Toffoli acumula controvérsias em sua atuação no STF. Relembramos cinco delas.

Política, Economia e Mundo

Bolsonaro na Corte de Direitos Humanos. Um juiz brasileiro pode julgar o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Saiba quem é ele.

Lula e o convite de Trump. Alinhado com o líder chinês Xi Jinping, o presidente Lula discute com assessores e lideranças internacionais uma saída para o convite de Donald Trump ao Conselho de Paz.

Giro pelo mundo. Inspirados por Trump, outros países começaram suas próprias guerras tarifárias. Entenda o que é o vírus Nipah e por que ele acendeu um alerta.

Opinião da Gazeta

Filipe Martins e o Brasil da exceção. Ainda que previsível, a manutenção da prisão de Filipe Martins, anunciada por Alexandre de Moraes, não deixa de ser reveladora. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Filipe Martins tornou-se uma das vítimas preferenciais de um sistema em que medidas cautelares são agravadas sem fatos novos e em que a prisão preventiva é mantida mesmo diante de provas documentais em sentido contrário.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Ativismo judicial. Anvisa regulamenta plantio de cannabis por ordem do STJ, mesmo sem aprovação no Congresso

Namorada de integrante do PCC. “Se já não somos um narcoestado, estamos a poucos passos”, diz juiz em decisão que prendeu delegada

Eleições 2026. Kassab deseja “boa sorte” a Flávio Bolsonaro e banca candidato do PSD para presidente

Censura. Juristas apontam abuso em proibição de advogados falarem sobre crianças retiradas dos pais

Colunas e artigos

Como não resolver uma crise habitacional. Artigo de Mark Nayler discute a crise habitacional na Espanha e mostra as lições do governo socialista do país para não resolver o problema.

José Fucs fala do declínio da PGR e a “contribuição” de Gonet para os abusos do STF.

Luciano Trigo pergunta: por que a esquerda defende o uso da burca?

Para inspirar e alegrar

Brasil na elite da pediatria. Você sabia que um hospital filantrópico brasileiro está entre os melhores do mundo no campo da pediatria? Conheça essa história.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.