Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Ministro de Israel ataca brasileiro

Moraes manda polícia vigiar Bolsonaro. CPMI do INSS começa com acordo. Lula assume modo candidato

Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro: Moraes alega risco de fuga. (Foto: Isaac Fontana/EFE)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após o líder do deputado petista Lindbergh Farias apontar risco de fuga de Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o aumento do policiamento na casa do ex-presidente. A Polícia Federal argumentou, porém, que apenas o policiamento externo não seria suficiente e pediu autorização para manter agentes dentro da residência.

Acordo na CPMI. Um acordo entre parlamentares governistas e da oposição na CPMI do INSS pode deixar de fora da lista de convocados “Frei Chico”, irmão do presidente Lula.

Inquérito no STF. Com a saída de Dias Toffoli e a entrada de André Mendonça, a expectativa é de que enfim avance o inquérito sobre descontos indevidos de idosos.

Política, Economia e Mundo

Lula em ritmo de campanha. Com agendas de apelo eleitoral, publicidade institucional e viagens pelo país, Lula assume de vez o papel de candidato à reeleição. A oposição acusa campanha antecipada.

Críticas do ministro de Israel. O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, acusou Lula de ser “antissemita declarado” e “apoiador do Hamas”. O Itamaraty reagiu e criticou a declaração.

Giro pelo mundo. Com fileiras esvaziadas, fracassou o alistamento para a milícia de Nicolás Maduro na Venezuela. Em El Salvador, o presidente Nayib Bukele quer reeleição infinita.

Opinião da Gazeta

O crime organizado, cada vez mais poderoso no Brasil. O caso de um comerciante executado pelo Comando Vermelho é mais uma evidência de como o Brasil está sendo humilhado na luta contra o crime organizado. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

É preciso sufocar economicamente as facções e investir pesadamente tanto em inteligência policial quanto em meios para que o Estado possa recuperar o controle das áreas perdidas para o crime organizado.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Imposto de Renda. Oposição quer derrubar taxação de ricos e obrigar governo a cortar gastos

Influência econômica. Brasil vira segundo maior destino de investimentos da China no mundo

Inflação. Preços de café e carne caem após início do tarifaço dos EUA

Culpa de Trump? Crise nas ciências humanas: universidades dos EUA cortam programas de pós-graduação

Colunas e artigos

Jovens adultos pelo socialismo. Artigo de Star Parker analisa o sucesso do candidato democrata à prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani e discute: o que leva tantos jovens adultos a apoiar o socialismo?

Deltan Dallagnol lista 5 ilegalidades na decisão de Moraes de cercar Bolsonaro com a polícia a pedido do PT.

Marcio Antonio Campos fala da sutil campanha para desmoralizar Carlo Acutis.

Para inspirar e alegrar

Como a guerra moldou paisagem do Rio. Sob ruas e edifícios do Rio de Janeiro, sobrevivem estruturas de bunkers antiaéreos da Segunda Guerra Mundial. Entenda como essas construções moldaram a paisagem da cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.