
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Está saindo do forno a discussão da reforma do imposto de renda.
No que depender do relator da matéria e ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), a atual proposta do governo deve resgatar trechos do projeto apresentado pelo então ministro da Economia Paulo Guedes em 2021, no governo de Jair Bolsonaro (PL).
A ideia do governo Lula tem dois pontos principais: isenção do IR para renda até R$ 5 mil e criação de um imposto mínimo sobre acima de R$ 50 mil mensais. Entenda as novas regras propostas para o IR.
Fraudes no INSS. O escândalo que lesou milhões de aposentados com descontos indevidos pode ter sido facilitado devido a uma manobra do Congresso. O Legislativo revogou uma lei sancionada por Jair Bolsonaro contra eventuais fraudes em descontos não autorizados por beneficiários. Isso facilitou a ação de entidades sindicais citadas no escândalo. Saiba mais sobre a lei contra fraudes do INSS revogada pelo Congresso.
Colunas e artigos
Luís Ernesto Lacombe relembra como a corrupção não desgruda do PT
Roberto Motta reflete sobre a Teologia da soberba
Novidade na Gazeta

Acesse aqui a nova homepage da Gazeta: Saber
Frases da semana

Confira nossa seleção de Frases da Semana
O que mais você precisa saber hoje
Politização do Judiciário. Ministros do STF vão além do ativismo e ampliam atuação na política de bastidores
Ex-presidente segue preso. Gilmar Mendes recua e julgamento de Collor seguirá em plenário virtual
Área portuária. Ponte deve ligar maior cidade de Santa Catarina à região histórica do litoral brasileiro
História. Apostar no resultado do conclave já rendeu excomunhão
Opinião da Gazeta
Opinião da Gazeta sobre quando a Justiça dá lugar ao justiçamento.
"No caso da condenação a pelo menos 11 anos de prisão da cabelereira Débora, que pichou a estátua do STF com batom, não há outra constatação possível a não ser que a Justiça já não existe mais e, em seu lugar, impera o cruel justiçamento – o que não pode ter lugar em um Estado Democrático."
Leia a íntegra do editorial da Gazeta do Povo
Para inspirar e se divertir
Bastidores do Papado. Segredos do Conclave. Após a morte do Papa Francisco, a produtora Brasil Paralelo lançou, na última semana, uma nova série documental com três episódios: veja o que te aguarda na nova série Especial Papado.
Ótimo dia e excelente semana!



