Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Direita busca maioria “anti-Moraes”

Oposição quer povo de volta às ruas. Toffoli se afasta de resort. Governo quer criminalizar aplicativos

Faixas, camisetas e bandeiras do Brasil marcaram a Caminhada pela Liberdade, que mobilizou famílias, caravanas e apoiadores em Brasília (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após a manifestação organizada pelo deputado Nikolas Ferreira no último domingo (25), a oposição aposta em uma nova fase de mobilização para levar o povo às ruas. Um dos fatores que pode impulsionar os protestos populares é a crise do Banco Master, que desgasta cada vez mais o STF. Veja como novas manifestações podem ganhar corpo.

Lula e Trump. O presidente Lula voltou a conversar por telefone com Donald Trump e acordou com o norte-americano uma visita em Washington no próximo mês.

Maioria “anti-Moraes”. A direita vê nas próximas eleições uma oportunidade para conter os abusos do STF. Para isso, busca formar maioria contra Alexandre de Moraes. Entenda.

Política, Economia e Mundo

Toffoli menos presente em resort. Após a operação da Polícia Federal que mirou irregularidades na venda do Banco Master, o ministro Dias Toffoli, do STF, diminuiu suas estadas em um resort de luxo no Paraná.

Criminalização de aplicativos. O governo Lula tem pressa em regulamentar o trabalho por aplicativos, pressionando as plataformas e até ameaçando criminalizar alguns serviços de entrega.

Giro pelo mundo. Delcy Rodríguez, ditadora interina da Venezuela, se disse “farta” de receber ordens dos EUA. Mesmo com a escalada de tensões, a relação com os EUA é fundamental para a Europa.

Opinião da Gazeta

Toffoli e a deformação da Justiça no caso Banco Master. A atuação de Dias Toffoli não apenas destoa dos parâmetros mínimos de normalidade institucional. Ela os afronta. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Ministros do Supremo não são figuras sacralizadas. São servidores públicos investidos de poder precisamente porque se espera deles mais rigor, mais prudência e mais respeito às regras – não menos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Diagnosticado há 10 anos. Ninguém o ouviu: idoso depressivo é condenado pelo 8/1 sem ser interrogado

Eleições 2026. Surpreendido por Jorginho Mello, MDB reúne base para decidir próximos passos em SC

São Paulo ao Rio de Janeiro. Trem-bala acumula 18 anos de promessas, R$ 60 bilhões falados e zero kms construídos

Prejuízos duradouros. Estudo oficial dos EUA confirma os impactos negativos do divórcio na vida dos filhos

Colunas e artigos

Como a IA vai transformar a sociedade. A inteligência artificial vai remodelar a nossa sociedade. Artigo de Misha Saul apresenta oito previsões de como essa transformação irá acontecer.

Polzonoff dá a dica: imagina uma delação do Toffoli!

Paulo Filho fala da cadeira branca de Trump e o colapso do multilateralismo.

Para inspirar e alegrar

Uma raridade no litoral brasileiro. Um pequeno arquipélago no litoral brasileiro guarda uma preciosidade. Conheça o local que abriga o mamífero mais raro do mundo.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.