Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Michelle Bolsonaro ganha força para 2026

Para Moraes todo mundo virou golpista; até ex-comunista

De acordo com Aldo Rebelo, o ministro do STF Alexandre de Moraes tentou intimida-lo durante o seu depoimento.
De acordo com Aldo Rebelo, o ministro do STF Alexandre de Moraes tentou intimida-lo durante o seu depoimento. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Na última sexta-feira (23), o ex-presidente da Câmara e ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo (ex-PCdoB, atual MDB) confrontou o ministro Alexandre de Moraes durante depoimento sobre a suposta tentativa de golpe em 2022.

Chamado pela defesa do almirante Almir Garnier, Rebelo foi interrompido por Moraes. Ele não gostou e retrucou dizendo que não aceitava censura. Relembre como foi o momento

No sábado (24), Rebelo se pronunciou: e não foi para pedir desculpas. Disse que houve tentativa de intimidação de testemunha.

Nas redes sociais, quem saiu em defesa de Moraes foi o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL): chamou Rebelo de lacaio golpista. Mas quem é o ex-integrante do PCdoB que apoia Bolsonaro e peitou Moraes? Leia o perfil.

90 anos, processado e "golpista"... Outro nome conhecido que vem sendo taxado de golpista é o jurista Ives Gandra. 

Consultor para a elaboração da Constituição de 1988, ele é alvo de um processo disciplinar no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também foi chamado indiretamente de "golpista" por Alexandre de Moraes. Veja detalhes desta história.

Colunas e Artigos

Roberto Motta reflete sobre como o Estado se tornou um imenso parasita no texto "A economia do roubo"

Luís Ernesto Lacombe fala sobre as testemunhas que não viram nada

Frases da semana

"Em nenhum momento eu calarei a minha voz. Não há protocolo que me faça calar", Janja Lula da Silva"Em nenhum momento eu calarei a minha voz. Não há protocolo que me faça calar", Janja Lula da Silva (Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Confira nossa seleção de frases da semana

O que mais você precisa saber hoje

Ex-primeira-dama. Michelle Bolsonaro ganha força na direita para eleição presidencial de 2026

Em favor da esposa. Ministro do STF desbloqueia R$17 milhões de Palocci, ex-ministro de Lula

Escândalo na previdência. INSS começa a devolver descontos indevidos nesta segunda-feira

Certificação e pré-inscrição. Inscrições para o Enem 2025 começam hoje com novidades

Barroso e Barreto. Barroso canta “Garota de Ipanema” com CEO do iFood. Empresa tem interesse em ações no STF

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta do Povo sobre a perseguição a Ives Gandra e o papel da OAB.

"O respeito ao debate constitucional – ainda que envolva interpretações complexas e sensíveis – é condição essencial para a preservação da democracia. Transformar juristas em réus por suas ideias é repetir os vícios dos regimes autoritários, que perseguiam pensamentos."

Leia a íntegra do editorial

Para inspirar e se divertir

Terra Prometida. Se dependesse do MST, você estaria proibido de assistir este documentário. Terra Prometida é um daqueles filmes que trazem depoimentos e denúncias de ex-integrantes do movimento e de autoridade; confira detalhes e o trailer da nova obra da Brasil Paralelo

Bom dia é excelente semana!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.