• Carregando...
Jair Bolsonaro
Ex-presidente foi indiciado por adulteração do cartão de vacinação contra a Covid-19.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A PF indiciou Jair Bolsonaro pela suposta adulteração de carteiras de vacinação contra a Covid-19. De acordo com as investigações, o ex-presidente pediu a Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, para que ele inserisse dados falsos nos certificados. A defesa de Bolsonaro disse que ele "jamais determinou ou soube" de qualquer adulteração. Saiba os detalhes.

Caso Marielle e assassinato no PR. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou que Alexandre de Moraes, do STF, homologou a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa no caso Marielle Franco. Lewandowski também assinou a demissão de Jorge Guaranho, policial penal acusado de matar Marcelo Arruda, que era tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu (PR).

Marco temporal. Organizações indígenas e órgãos do governo federal intensificaram a ofensiva para que o STF considere inconstitucional a lei do marco temporal. A Funai, por exemplo, quer impedir que produtores rurais usem a lei a seu favor.

Política, Economia e Mundo

Jornalista português. O diretor de Polícia Administrativa da PF, Rodrigo de Melo Teixeira, admitiu que Sérgio Tavares foi retido no Aeroporto de Guarulhos por causa de posts em redes sociais. Tavares veio ao Brasil cobrir a manifestação do dia 25 de fevereiro.

Governo promete pente-fino. A despesa do governo com o BPC foi a maior da história em 2023. O gasto mais alto está relacionado ao aumento do salário mínimo, mas também houve crescimento do número de beneficiários. O INSS promete fazer um pente-fino no pagamento.

Giro pelo mundo. Um relatório da ONU documenta deportações, tortura e estupros praticados pela Rússia na Ucrânia. O Equador está fazendo uma operação para tentar erradicar a influência do narcotráfico no Estado.

Opinião da Gazeta

Constituição e prazos são detalhes para Haddad. A emenda constitucional que alterou os impostos sobre a produção e o consumo estabelecia um prazo de 90 dias para que o governo enviasse ao Legislativo federal outra parte da reforma tributária. O prazo terminou nesta terça-feira e não só o Planalto não cumpriu o que previa a EC 132 como ainda minimizou o descumprimento. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A lei e os prazos previstos na parte já aprovada da reforma tributária pouco valem; importa o que "nós entendemos" e, se "nós entendemos" que os prazos inseridos na EC 132 podem ser desrespeitados, assim será.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Exclusivo. Chanceler ucraniano Dmytro Kuleba tenta se aproximar do governo Lula negociando visita ao Brasil

Tributos. Governo descumpre prazo e Haddad diz que reforma do Imposto de Renda será feita aos poucos

Presidente da Assembleia do PR. Parte da propina paga a Traiano foi parar na conta de um mecânico de Francisco Beltrão

Eleições 2024. Juiz afirma que Deltan não está inelegível após pedido de Gleisi para tirá-lo de pesquisa

Colunas e artigos

Anistia, compaixão e ódio. Uma proposta de Hamilton Mourão para anistiar acusados e condenados do 8 de janeiro ainda está em consulta pública no site do Senado. O colunista Luciano Trigo comenta o placar da votação.

Rodrigo Constantino fala sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro.

Marcio Antonio Campos comenta possíveis mudanças nos conclaves da Igreja Católica.

Para inspirar e alegrar

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Ainda dá tempo de escolher presentes de Páscoa para os seus familiares e amigos. Será que é melhor apostar em clássicos ou experimentar lançamentos? O Bom Gourmet te ajuda a decidir.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]