• Carregando...
Moro tem razão! E Bolsonaro? Lá fora, tensão aumenta
| Foto: Paixão

Bom dia!

A resolução do caso Rachel Genofre, vítima de um assassinato bárbaro no Paraná, mostrou que a ideia de Sergio Moro de criar um banco nacional de dados de DNA funciona. A análise do material genético do suspeito demonstrou 100% de compatibilidade. Resta agora expandir o sistema para o Brasil. Mas o ministro recebeu outra boa notícia, a PF prendeu mais dois hackers suspeitos de invasão a celulares do ministro e outras autoridades. Moro vê, Moro ouve.

Com a economia aquecendo lentamente, talvez alguém se pergunte: e aquela história do nióbio? Terá Bolsonaro razão? Lúcio Vaz lista as dificuldades que o presidente irá enfrentar se quiser expandir a exploração do minério.

Agora que a versão final do relatório da reforma da Previdência foi liberada no Senado, Jéssica Sant'Ana apresenta os detalhes da última mudança feita na CCJ. Espera-se que seja mesmo a última e que a reforma siga rapidamente adiante.

Após a Câmara resgatar a brecha para caixa 2 no Fundo Partidário, o editorial da Gazeta do Povo comenta essa imoralidade eleitoral. Leia um trecho:

"O uso do Fundo Partidário para vários outros tipos de despesas retornou ao projeto, trazendo de volta a sombra do “caixa 2” nas campanhas, por mais que os deputados e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alegassem ter deixado de fora todos os elementos que deixassem portas abertas para falcatruas eleitorais."

Economia

Escassez de recursos naturais, consciência ambiental e os desafios de se produzir mais e melhor com cada vez menos ou com matérias-primas até então preteridas ou desvalorizadas pelo mercado. Os desafios ambientais fizeram com que, muito mais do que uma estratégia de marketing, a sustentabilidade conquistasse seu espaço no dia a dia de grandes players da indústria e do varejo. É o que mostra a editora Sharon Abdalla.

A China já foi conhecida como o país da cópia. Não é mais. Dentro da segunda maior economia do mundo, a campanha de Trump para conter a ascensão da China está estimulando o seu setor de tecnologia a acelerar investimentos em design e inovação.

Mundo

Como o acirramento das tensões entre Irã e Estados Unidos, o país persa ameaçou uma "guerra total" em resposta a qualquer ação militar dos EUA ou da Arábia Saudita contra o seu território. O secretário de Estado americano Mike Pompeo condenou as declarações e insistiu que os EUA e seus aliados querem uma solução pacífica para a crise. O Irã, por sua vez, quer que os EUA retornem ao acordo nuclear para voltar a negociar. Pompeo reforçou ainda que o Irã está por trás dos ataques à Arábia Saudita.

Boas leituras e um ótimo final de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]