• Carregando...
A entrevista exclusiva de Sergio Moro e a reforma possível
| Foto:

Bom dia!

A reforma da Previdência será promulgada nesta terça-feira (12). No caso, a reforma possível, explica a repórter Fernanda Trisotto. A reforma dos sonhos do ministro Paulo Guedes economizaria R$ 1,2 trilhão em dez anos, mas o potencial de economia foi encolhendo ao longo da tramitação no Congresso, numa desidratação já esperada e que faz parte do processo legislativo. Você confere todos os gráficos clicando aqui.

Nossa opinião. No editorial, inclusive, destacamos o respeito e a credibilidade de Paulo Guedes e a queda no risco-país:

"O risco-país é um indicador importante à medida que atua como um termômetro em relação à situação econômica atual e às perspectivas contidas no plano de governo e nas reformas em andamento. Para melhorar, faltam duas conquistas: o crescimento do PIB e a melhoria das contas públicas."

Entrevista com Sergio Moro. Nesta terça (12), outro conteúdo para se debruçar é a entrevista exclusiva que o ministro da Justiça, Sergio Moro, concedeu à Gazeta do Povo, em reportagem dos correspondentes Kelli Kadanus e Olavo Soares. Moro falou pela primeira vez sobre a soltura de Lula. Disse ter ficado insatisfeito com a decisão, insistiu que é necessário promover mudanças na legislação que permitam a prisão antecipada e rechaçou a tese de que Lula é um "preso político".

Futuro de Lula. Por falar em Lula, o ex-presidente pode voltar à prisão. Entenda por que e saiba quando isso pode ocorrer, na reportagem de Kelli Kadanus.

Prisão. A questão da prisão em segunda instância é tema do colunista Alexandre Garcia: "o sujeito vai esperar toda a vida para começar a cumprir pena?", questiona.

Economia

Fim do DPVAT. O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória extinguindo, a partir de 2020, o DPVAT, o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos. Veja aqui o impacto da medida.

Estímulo ao emprego. Também foi lançado o programa Verde Amarelo, um pacote de medidas de estímulo ao emprego que pretende criar 4 milhões de postos nos próximos três anos. Um dos focos é o trabalhador que chega ao mercado de trabalho.

Millennials. Por falar em jovens, Luan Sperandio mostra como millennials brasileiros rejeitam o socialismo e abraçam o liberalismo.

Mundo

No noticiário internacional, o destaque é a situação da Bolívia, que vive o caos e vácuo de poder após renúncia de Evo Morales. “Parto rumo ao México”, disse ele ao deixar a Bolívia para asilo político.

Uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]