Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E a paz?

A regra de ouro, salva pelo gongo, e o aniversário do encontro entre Trump e Kim

(Foto: Paixão)

Bom dia!

Ufa. Quatro dias antes da expiração do prazo, o Congresso aprovou a liberação de quase R$ 250 bilhões para benefícios sociais – salvando Jair Bolsonaro (PSL) de um possível pedido de impeachment pelo descumprimento da regra de ouro. Fernanda Trisotto esclarece a questão.

Os supostos vazamentos

No editorial desta quarta (12), a Gazeta do Povo comenta as supostas conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol publicadas pelo The Intercept Brasil:

"Entre os supostos diálogos já divulgados, há aqueles que revelam certa imprudência de juiz e procurador, sendo eles os reais autores? Talvez. Há violação do devido processo legal? Só a análise do conteúdo integral permitiria chegar a essa conclusão, o que ainda não é possível fazer."

Vozes na Gazeta

  • Pedro Menezes: “Liberais não devem ter medo de defender estímulos à economia, quando necessários. Hoje, eles são. A questão que importa é: qual estímulo?”
  • Madeleine Lackso: "O processo de seleção e os salários iniciais das carreiras jurídicas no Brasil são feitos sob medida para o sistema falir."

Coração partido

Neste Dia dos Namorados, o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un completa um ano. Murilo Basso analisa onde foi parar aquela promessa de paz entre os dois líderes.

Imagem do dia

""Aves marinhas da espécie Morus bassanus em um penhasco na ilha alemã de Helgoland. (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Frio, fumaça e luz

Aquela ótima quarta-feira para você!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.