
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Até então criticado pela postura tímida em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas mudou o tom neste domingo (7).
Na Paulista, durante ato do 7 de Setembro em que manifestantes pediram impeachment do ministro Alexandre de Moraes e anistia a Bolsonaro, o governador disse que "não irá aceitar a ditadura de um Poder sobre o outro", em uma referência clara ao STF.
Tarcísio também criticou Hugo Motta, presidente da Câmara, por não ter pautado o projeto de anistia. Confira os recados de Tacísio ao STF e Congresso.
Leia também
Na sequência, Tarcísio foi repreendido por Gilmar Mendes, decano da Corte. Ele disse que Brasil não tem “ditadura da toga”
Veja imagens dos atos de 7 de setembro pelo Brasil
Flopou? Em Brasília, a manifestação paralela da esquerda, o grito dos excluídos, reuniu poucas dezenas de pessoas
Reportagem analítica. Para você ter uma ideia das reações e o resumo da ópera de como foi este domingo, os repórteres Wesley Oliveira e Aline Rechmann juntaram as principais falas de políticos e de outros personagens. O recado foi o reforço de apelo pela anistia em meio ao julgamento de Bolsonaro. Vale a pena conferir o material.
Colunas e artigos
Luís Ernesto Lacombe fala sobre a guerra sem fim pelo Brasil.
Roberto Motta aponta os problemas graves e provavelmente insolúveis no julgamento de Bolsonaro na coluna: Os Vingadores da Democracia.
Frases da Semana

Confira a seleção de frases da semana
O que mais você precisa saber hoje
Política e Militares. Às vésperas da sentença de Bolsonaro, Lula reúne comandantes das Forças Armadas
Acusação. Os 13 atropelos jurídicos do STF no julgamento de Bolsonaro
Censura. Humorista é preso no aeroporto por ter postado piada ruim
Educafro. ONG que faturou milhões em ações por racismo agora mira o futebol. Flamengo é a 1ª vítima
Opinião da Gazeta sobre a dobradinha do Senado contra credores de precatórios e a Lei da Ficha Limpa
"O julgamento de Bolsonaro é uma distração conveniente para parlamentares interessados em aproveitar que os olhos da opinião pública estão em outro lugar para “passar a boiada."
Leia a íntegra do nosso editorial
Para inspirar
Ranking de “Rambo”. O editor de Cultura André Pugliesi bancou uma guerra: resolveu escolher os cinco filmes da saga de Stallone, do pior ao melhor; confira. Será que você concorda com ele?
Bom dia e excelente semana!



