Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Lula dobra aposta contra os EUA

Quantas vozes o Supremo calou. Voto de Fux pode mudar julgamento. Tarcísio encara pressão e lidera por anistia

stf perseguição a bolsonaro
STF não informa quantas pessoas já censurou. (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Quantas pessoas foram alvo de censura no Brasil nos últimos anos, por iniciativa do STF e do TSE? A reportagem da Gazeta do Povo foi em busca desses dados. O resultado? Não há como saber, visto que pedidos de informação não foram atendidos e os números nunca foram divulgados oficialmente pelo Judiciário. Veja o que dizem juristas sobre essa situação.

Pedido de Bolsonaro. O STF retoma nesta terça (9) o julgamento de Jair Bolsonaro e outros réus acusados de tentativa de golpe. O ex-presidente pediu autorização para um procedimento médico.

O voto de Fux. Um dos votos mais aguardados do julgamento é o do ministro Luiz Fux. Entenda como ele pode abrir margem para recursos e até levar à anulação do processo.

Política, Economia e Mundo

Subindo o tom contra o STF. Com um discurso forte contra o STF, Tarcísio de Freitas emergiu como líder da luta pela anistia. Quem também subiu o tom foi Silas Malafaia, mesmo sob o risco de sofrer mais medidas de restrição.

Novas críticas a Trump. Já o presidente Lula, durante uma reunião do Brics, reforçou as críticas a Donald Trump e dobrou a aposta de enfrentamento às políticas norte-americanas.

Giro pelo mundo. A Venezuela reforçou suas tropas no Caribe após Trump sugerir ataques dentro do país. Saiba quem é o peronista que comprou briga e derrotou Javier Milei em Buenos Aires.

Opinião da Gazeta

A força das ruas e a urgência da CPI do Abuso de Autoridade. Milhares de brasileiros foram às ruas no último domingo expressar sua indignação contra os abusos cometidos pelo Judiciário. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A mobilização popular deve avançar. Além da anistia, justa e necessária para reparar condenações abusivas, fruto de processos igualmente marcados por abusos, o Brasil precisa da instalação imediata da CPI do Abuso de Autoridade.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Recado. Subsecretário dos EUA cita Independência do Brasil e promete mais ações contra Moraes

Famílias no vermelho. A conta não fecha: juros, dívidas e apostas explicam recordes na inadimplência

Investigação. CPMI: Lupi nega envolvimento em fraude, isenta Lula de responsabilidade e culpa o INSS

Eleições 2026. Caroline De Toni recebe apoio para disputar Senado, mas Carlos Bolsonaro é quem lidera pesquisa

Colunas e artigos

A família como ponto de partida. Artigo de Tom Griffin explica por que a reconstrução da sociedade passa, obrigatoriamente, por um elemento central: a família.

Paulo Polzonoff Jr. pergunta: a anistia vai pacificar o Brasi?

Adolfo Sachsida apresenta perspectivas econômicas para 2026, o ano da gastança.

Para inspirar e alegrar

Os milagres do santo millennial. No último domingo (7) o papa Leão XIV canonizou o primeiro santo da geração millennial. Conheça os milagres de São Carlo Acutis.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.