Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Léo Lins rebate condenação

Trump e Musk em pé de guerra. Corrupção volta a assombrar Lula. Bolsonaro depõe à PF sobre Eduardo

Donald Trump e Elon Musk no Salão Oval. (Foto: EFE/EPA/FRANCIS CHUNG / POOL)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O clima azedou de vez entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk. Após farpas motivadas pelo pacote fiscal do governo, os dois trocaram acusações públicas nas redes sociais. De um lado, Trump ameaçou romper contratos com Musk. Do outro, o bilionário relacionou o presidente a um escândalo sexual. Entenda como a briga prejudica os dois lados.

Quem está com a razão? Na sua opinião, quem tem razão na briga entre Trump e Musk? Vote na nossa enquete.

Ratinho no páreo. Aqui no Brasil, quem entrou para o grupo de potenciais candidatos à presidência em 2026 foi o governador do Paraná, Ratinho Junior. Confira os números.

Lula se complica. Já para o presidente Lula, a situação fica cada vez mais difícil. À crescente perda de popularidade soma-se um novo fator: a percepção de corrupção.

Política, Economia e Mundo

Depoimento de Bolsonaro. Em depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse ter enviado R$ 2 milhões a Eduardo nos EUA e classificou o inquérito contra o filho como “perseguição continuada”.

Mendonça contra punição de redes sociais. O ministro André Mendonça concluiu seu voto no STF sobre mudanças no Marco Civil da Internet, se posicionando contra a suspensão de perfis e punição de redes pela opinião de usuários.

Léo Lins se pronuncia. O humorista Léo Lins se manifestou publicamente pela primeira vez após ser condenado à prisão. Ele criticou a decisão e disse que o país vive uma “cegueira racional”.

Opinião da Gazeta

Voto de André Mendonça sobre Marco Civil da Internet é sensato e lúcido. O voto de André Mendonça no julgamento sobre a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet foi notável. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Os quase seis meses passados desde que Mendonça pediu vista até a apresentação de seu voto foram muito bem empregados na construção de uma argumentação sólida que defende a liberdade de expressão, condena a censura e tenta conter o ativismo judicial.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Complexo de Messias. Dez vezes em que Lula se comparou a Deus ou se disse enviado por Ele

Colapso fiscal à vista. Para garantir emendas, Congresso assume protagonismo de ajuste fiscal

Evento. Após cantoria, Barroso se reencontrará com CEO do iFood em evento com aliados de Lula

São Paulo. Sertanejo, churrasco e agro: megaevento reúne governadores em defesa da segurança no campo

Colunas e artigos

Revolta injustificada contra o capitalismo. A narrativa de que o capitalismo estaria condenado vem ganhando força entre os jovens. Mas o artigo de Lika Kobeshavidze explica por que essa revolta é injustificada.

J.R. Guzzo fala da condenação de Léo Lins e por que a Justiça brasileira virou piada de péssimo gosto.

Flávio Gordon analisa o caso Carla Zambelli e o stalinismo de toga.

Para inspirar e alegrar

A história de fé que conquistou o público. Com uma história das mais comoventes, “Fé para o Impossível” alcançou o topo da Netflix Brasil. Listamos oito curiosidades que ajudam a entender o sucesso do filme.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.