Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Lula expõe contradições na segurança

Trump fala em substituir a ONU. TSE cobra mais ação de big techs. Oposição pressiona no caso Master

Trump: pulso firme no combate à violência urbana nos Estados Unidos.
Donald Trump afirma que Conselho de Paz pode vir a substituir a ONU. (Foto: Nicole Combeau/EFE/EPA/POOL)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Em meio à disputa com aliados europeus para anexar a Groenlândia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também está disposto a comprar briga com a ONU. Ao falar sobre o Conselho da Paz criado por ele para supervisionar a reconstrução da Faixa de Gaza, ele disse que o grupo pode vir a substituir as Nações Unidas. Veja o que disse Trump.

O preço da Groenlândia. Você sabe quanto custaria ao governo norte-americano comprar e administrar a Groenlândia, como quer Trump? Confira a estimativa feita por analistas.

Lula e o direito internacional. O presidente Lula tenta se vender como defensor do direito internacional. Mas a pressão dos EUA e a falta de protagonismo no Mercosul não ajudam.

Política, Economia e Mundo

Eleições no meio digital. Entre as propostas do TSE para as eleições está a de que plataformas digitais removam conteúdos por iniciativa própria. Saiba o que dizem especialistas.

Oposição de olho no caso Master. Parlamentares de oposição fizeram um pedido ao ministro André Mendonça, do STF, para ter acesso às quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático relacionadas ao caso Banco Master.

Contradições na segurança. A pressão popular fez com que o presidente Lula mudasse o tom de seu discurso sobre segurança pública. E fez também com que sejam expostas as contradições do petista.

Opinião da Gazeta

Um recorde pragmático nas concessões de infraestrutura. Com alguma surpresa, o governo Lula realizou, até agora, 50 leilões de infraestrutura de transportes, batendo todos os governos anteriores. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O recorde de concessões do governo Lula 3 não é obra apenas do petismo – em alguns casos, ele ocorre apesar do PT. Primeiro, porque algumas das concessões, especialmente aquelas do início do mandato, haviam sido planejadas ou pelo menos decididas no mandato anterior.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Eleições. Rogério Marinho deve assumir a coordenação de campanha de Flávio Bolsonaro

Mensagem geopolítica. Navio militar chinês que passou pelo Rio expõe disputa silenciosa entre China e EUA

Disputa em fevereiro. Ida do Chega ao 2º turno da eleição presidencial comprova ascensão da direita nacionalista em Portugal

Revolução na indústria. Vale do Silício engole Hollywood e redefine o futuro do cinema

Colunas e artigos

Giro à direita. Chile, Equador, Bolívia e outros países latino-americanos viraram as costas para a esquerda nas urnas. Entenda as razões no artigo de Victor Maspons Noboa.

Polzonoff diz o que a Coluna Prestes revela sobre a caminhada de Nikolas Ferreira.

José Fucs fala de STF, Master e a degradação moral e institucional do país.

Para inspirar e alegrar

As mais pontuais. Foi divulgado recentemente o ranking das companhias aéreas mais pontuais do mundo, e no top 10 estão duas brasileiras. Saiba quais são.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.