Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Como STF atropela o Congresso

Trump fala em tarifa geral aos países. Investigação pode ajudar empresas. Brasil busca alternativas ao diesel russo

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos: Casa Branca avalia que Brasil não se envolveu nem fez propostas significativas para negociar tarifas
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. (Foto: Yuri Gripas/EFE)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A poucos dias do início do tarifaço de 50% anunciado ao Brasil, o presidente Donald Trump deu uma declaração sobre valores a serem praticados por seu governo. Ele afirmou que deve aplicar uma tarifa geral entre 15% e 20% nas importações de países que não chegarem a um acordo com seu governo até sexta-feira (1º). Veja o que disse o líder norte-americano.

Governadores com Alckmin. Governadores pediram uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir o tarifaço. Eles garantem que a anistia está fora da pauta.

Investigação benéfica. Também anunciada por Trump, a investigação dos EUA sobre propriedade intelectual pode ajudar empresários brasileiros. Entenda como.

Política, Economia e Mundo

STF atropelando o Congresso. Declarações feitas antes de 2018 evidenciam como o jurista Alexandre de Moraes difere do atual ministro do STF. E relembre seis vezes em que o Supremo usurpou o papel do Congresso.

Diesel russo mais longe do Brasil. Com a pressão dos Estados Unidos e o aumento nos preços, importadores brasileiros buscam alternativas para substituir o diesel da Rússia.

Giro pelo mundo. O governo de Javier Milei anunciou um acordo para argentinos entrarem nos EUA sem visto. Saiba como o relacionamento entre Trump e os donos da Fox News terminou em processo.

Opinião da Gazeta

O dono da praça. Alexandre de Moraes faz com a Praça dos Três Poderes o que bem entender, mesmo que isso represente mais um ataque a liberdades e garantias democráticas. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Comparar um protesto minúsculo e silencioso com a ação de milhares de pessoas, com pitadas de clarividência a respeito das intenções futuras dos deputados, como numa versão brasiliense da ficção Minority Report, é algo evidentemente descabido.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Capital estrangeiro. “Negócio da China”: os estrangeiros que compram as maiores minas de ouro ativas do Brasil

Gafe com IA. Agência Espacial Brasileira homenageia Santos Dumont com 14-Bis ao contrário

Hub do Paraná. Como a BR-277 se tornará o corredor logístico da fronteira com o Paraguai até o porto de Paranaguá

Saúde. O que o vício causa no cérebro?

Colunas e artigos

Trump e a restauração da liberdade no Brasil. O governo de Donald Trump já mostrou que pode ajudar a direita brasileira na luta pela restauração da liberdade. Entenda como no artigo de Marcos Degaut.

J.R. Guzzo mostra que, no Brasil de hoje, um magistrado tem mais direitos que qualquer brasileiro.

Paulo Filho discute os caminhos do Brasil na nova geopolítica: resistir, alinhar-se ou equilibrar-se?

Para inspirar e alegrar

Cidade da Bíblia. Maior país cristão do Hemisfério Sul, o Brasil terá em breve o primeiro complexo dedicado à Bíblia. Conheça o projeto e sabia onde ele será construído.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.