i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

“Excessos” da Lava Jato, narrativa equivocada e preocupante

  • PorGazeta do Povo
  • 04/10/2019 17:00
O procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, em palestra no Congresso Nacional Sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba.
O procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

“Sempre apontei os excessos, mas sempre defendi a Lava Jato”, afirmou o agora procurador-geral da República, Augusto Aras, durante a sabatina a que foi submetido no Senado no fim de setembro. Na mesma ocasião, disse que “talvez tenha faltado nessa Lava Jato a cabeça branca, para dizer que tem certas coisas que podem ser feitas, mas tem outras coisas que não podemos fazer”. Quando até o chefe do Ministério Público Federal, o responsável por supervisionar a Operação Lava Jato, adota esse tipo de discurso com tanta facilidade, podemos perceber que está começando a prevalecer uma narrativa equivocada e extremamente perigosa para o combate à corrupção no país: o de que a Lava Jato vem cometendo “abusos” ou “excessos” que mancham ou até invalidam seus bons resultados.

Não estamos, aqui, nos referindo ao discurso da esquerda, para quem a Lava Jato em si é um abuso, especialmente quando derrubou o seu maior ídolo, o ex-presidente Lula, condenado em três instâncias da Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro. Também não nos referimos às reclamações de uma série de outros políticos, especialmente os de partidos do Centrão, investigados, denunciados e condenados no âmbito do petrolão. O jus sperneandi, nesses casos, era mais que esperado e não surpreende em absolutamente nada.

A narrativa do “abuso” e do “excesso” é apenas uma outra vertente da estratégia que pretende destruir a Lava Jato

Da mesma forma, não vem ao caso o destempero do ministro do STF Gilmar Mendes, que não perde uma chance de atacar a força-tarefa, chegando ao ponto de chamar procuradores de “gângsters”. O preocupante é ver com que facilidade o discurso do “abuso” ou do “excesso” da Lava Jato anda na boca de pessoas que se dizem defensoras da operação, ou até mesmo na de chefes de poderes da República, como ocorreu com Dias Toffoli, presidente do Supremo, que nesta quarta-feira afirmou, durante o julgamento que anulou uma sentença da Lava Jato, que “esta corte defende o combate à corrupção, mas repudia os abusos e excessos”.

A Lava Jato realmente trouxe uma grande novidade. Nunca antes na história deste país, para usar uma expressão tão ao gosto do condenado mais ilustre da operação, uma investigação conseguiu jogar tanta luz sobre um megaesquema de corrupção. E não se tratava de uma roubalheira qualquer, mas de uma tentativa de fraudar a democracia por meio da pilhagem sistemática contra empresas estatais para a manutenção de um projeto de poder. Nunca tantos políticos, miúdos e graúdos, tiveram de responder por seus crimes. E o fato de os investigados terem lançado todo o peso de seu poder ou influência para tentar escapar da Justiça pode até fazer pensar que, para prevalecer, a Lava Jato – compreendendo, aqui, tanto a força-tarefa quanto o então juiz federal Sergio Moro – tenha precisado atravessar um pouco a linha da legalidade, entrando em zonas cinzentas, ainda que com as melhores intenções, para que o desfecho não fosse a impunidade.

Mas eis o ponto mais importante do debate: se em algum momento essa linha foi cruzada pelos procuradores ou por Moro – o que por si só é bastante discutível –, estamos falando de episódios pontuais, em temas passíveis de interpretação, e jamais de comportamentos recorrentes que justificassem a narrativa do “abuso”. E por isso temos de perguntar aos que falam em “excessos”: que atitudes sistemáticas dos investigadores e julgadores teriam violado a lei? O que a Lava Jato fez que não deveria ter feito, para usar as palavras de Augusto Aras? De que “abusos” ou “excessos” estaríamos falando?

Seria a condução coercitiva de Lula, em março de 2016? Ela foi realizada em total consonância com a legislação, e Moro tomou todas as providências tanto para garantir a segurança de Lula quanto para evitar uma confusão que, em outras circunstâncias, seria quase certa. Seria o fato, agora julgado pelo STF, de delatores e delatados terem tido o mesmo prazo para entregar alegações finais? Aqui, Moro seguiu exatamente o que determinava o Código de Processo Penal – e, no caso analisado pelo plenário do STF, o juiz até mesmo abriu novo prazo adicional para o acusado, evitando prejuízo.

A Lava Jato se preocupou em não se afastar do que prescreve a lei, mas sem deixar de usar as armas mais duras que o ordenamento legal coloca à disposição das autoridades

E as entrevistas coletivas da força-tarefa em determinadas fases da operação, com destaque nacional? Ainda que desagradassem os investigados, não tinham nada de ilegal e eram uma forma de a força-tarefa prestar contas à sociedade. Seria a ação “política” dos procuradores, com o projeto de lei das Dez Medidas Contra a Corrupção e as críticas a Renan Calheiros nas mídias sociais, quando o alagoano esteve prestes a retomar o comando do Senado? Ora, a proposição de projetos ao Legislativo nada tem de excessiva ou abusiva e, ainda que se possamos discutir os limites da liberdade de expressão de membros do MP, as observações sobre Renan não tinham ligação alguma com questões processuais da Lava Jato, até porque o senador, tendo foro privilegiado, não estava sendo investigado pela força-tarefa de Curitiba.

E, por fim, o que dizer das supostas conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil e publicações parceiras? O que elas revelam – se forem autênticas – é uma interlocução entre juiz e membros do MP considerada habitual, sem que haja ali irregularidade alguma, percepção reforçada por vários juristas e até pelo corregedor nacional do Ministério Público. E, mesmo que algum comportamento demonstrado nos diálogos seja passível de repreensão, para que pudéssemos falar de “excessos” ou “abusos” seria preciso encontrar um padrão recorrente de atitudes, que não aparecem no material até agora divulgado.

É verdade que, na sabatina, Aras citou um caso em que houve “281 dias de prisão provisória”. Mas, sem dar detalhes, é impossível saber se um tempo tão extenso de prisão preventiva estaria justificado, especialmente quando sabemos que alguns mentores do petrolão continuaram delinquindo mesmo durante as investigações ou enquanto cumpriam prisão domiciliar por outros crimes.

“Era muito mais fácil evitarmos as dificuldades que tivemos na Lava Jato se nós tivermos certos cuidados, os cuidados da lei”, disse, ainda, o novo procurador-geral durante sua sabatina, insinuando que a Lava Jato não teria sido tão criteriosa neste quesito. A realidade é diametralmente oposta. Os responsáveis pela Lava Jato sabiam muito bem que investigações recentes não tomaram esses cuidados e acabaram anuladas. E foi por isso que a Lava Jato se preocupou em não se afastar do que prescreve a lei, mas sem deixar de usar as armas mais duras que o ordenamento legal coloca à disposição das autoridades.

As dificuldades da Lava Jato não se devem ao fato de policiais, procuradores e juízes terem agido ao arrepio da lei, mas à reação dos investigados e de seus aliados, que se reflete em leis como a do abuso de autoridade, seguindo à risca o roteiro italiano, em que todos os avanços da Operação Mãos Limpas acabaram neutralizados. A desconstrução da Lava Jato, com a narrativa do “abuso” e do “excesso”, é apenas uma outra vertente da mesma estratégia. Uma argumentação construída sob medida para convencer defensores do combate à corrupção, mas que, mais cedo ou mais tarde, terminará deslegitimando esse mesmo combate. É um truque no qual a sociedade não pode cair.

76 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 76 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Ledo

    ± 0 minutos

    Hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha! Que panfleto de quinta categoria! A lava jato realizou medidas coercitivas de acordo com a Lei? Basta ser alfabetizado para perceber a ilegalidade dessas medidas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Ledo

    ± 1 minutos

    Hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha! Que panfleto de quinta categoria! A lava jato realizou medidas coercitivas de acordo com a Lei? Basta ser alfabetizado para perceber a ilegalidade dessa medidas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fotografo Patriota

    ± 8 dias

    O povo brasileiro Apoia a Lava Jato. O povo apoia o projet Anti - crime. Impeacment do Gilmar Mendes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adão

    ± 9 dias

    Eu não apóio esse juiz Moro e também aquele bandido procurador chamado Deltan. Ele entrou no ministério público através de jeitinho. É um 71!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    andrea silva

    ± 9 dias

    Não existe interesse nem de boa parte da sociedade e nem do estado em combater a corrupção. Uma parte da sociedade tira seus proventos dela e o estado, mantém o seu poder. Até Bolsonaro se rendeu e abaixou a cabeça para o sistema corruptor, pois pensa em colocar um filho em embaixada e na reeleição. Um patife, digno de repúdio, que só sabe polemizar com assuntos periféricos e nada além disso. O Brasil é e sempre será um país de 3 classes, os miseráveis, os trabalhadores e os encostados do estado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RMSL

      ± 9 dias

      Vai você lá então que é o bonzão! Se candidata a Presidente, ganha e faz os De****dos e Senadores aprovarem todas as suas propostas, e se possível sem dar dinheiro para esta cambada. Quero ver se você consegue fazer o NHONHO e o BATORÉ te apoiarem sem você dar bondades para eles.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Elias Quadros

    ± 9 dias

    Podia até cuspir na mãe. Tudo certo. Desde que prendesse o Lula.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RMSL

      ± 9 dias

      Lugar de ******** é na cadeia mesmo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcos cesar binati

    ± 9 dias

    GAZETA DO MORO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcos

    ± 9 dias

    Segue o STF/PGR/Congresso independente da choradeira/esperneio de abobados que não entendem/convivem com a ideia de autonomia funcional das imprescindíveis instituições de um estado democrático. ... ao contrário, por ideologias e/ou babação da linha editorial dos jornalecos que os pagam mergulham num radicalismo de entenderem infalíveis ações e/ou atos judiciais...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Valter Luiz Demenech

    ± 10 dias

    Meu apoio irrestrito à lava-jato e toda a equipe que desbaratou essa quadrilha, que tentou destruir esse país!!!!! Parabéns à Gazeta do povo!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 8 dias

      Jornal radical de direita e que o que escreve é tendencioso em favor de criminosos, tais como Moro e Deltan, mesmo com provas irrefutáveis. Chega às raias do amadorismo desprositado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz carlos bittencourt

    ± 10 dias

    Se prender uma quadrilha de criminosos políticos que roubaram e desviaram escandalosamente o dinheiro de nossos impostos, que promoveram o nosso atraso e que roubaram o nosso futuro, é chamado de "excesso", então que estes "excesso" seja incorporado em nossa constituição pra que isso nunca mais isso aconteça, pra que os bandidos sejam enjaulados na cadeia, que é o lugar deles

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 8 dias

      Os dois lados apontados nesse pequeno trecho poderiam ser invertidos e o resultado seria o mesmo. Bandidos dos dois lados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alan Z

    ± 10 dias

    Estávamos na UTI e respirando por aparelhos no que se refere à corrupção, descalabros e desmandos com dinheiro público. Situações drásticas requerem ações drásticas mesmo que pra isso sejam necessários "excessos" pra salvar o paciente Brasil. Preferível a revolução sem mortes via instituições do que subverter a ordem política por meio da guerra civil. E ainda por cima tem gente que defente bandido que se esconde atrás dos direitos fundamentais. Quem não deve não teme ter sua vida devassada pela Polícia Federal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 8 dias

      Nesse caso se deveria investigar Deltan e Moro e veremos crimes dos dois lados, um criminoso investigando e julgando ao mesmo tempo. Esse é o pior dos seres. Perverso e tendencioso a favor de um lado político de extrema-direita perversa. Afinal, quem deveria estar preso o juiz ou o réu, se ambos foram corruptos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Henrique Lorin

    ± 10 dias

    Casa vai cair para os bandidos do power point

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Paulo Roberto Siqueira

      ± 7 dias

      Mais um MAV

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      FERNANDO LUIZ POZZOBON

      ± 10 dias

      Só cai para aqueles que se locupletam ou locupletam com a corrupção.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André Leon

    ± 10 dias

    Coincidência eu receber um SMS da Gazeta do Povo divulgando essa matéria às vésperas do julgamento no STF que colocará mínimo de garantias legais ao excessos e abusos cometidos pela Lavajateiros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo José da Costa

    ± 10 dias

    uma lástima não termos leis MAIS DURAS pra enviar a canalhada que destruiu o país a quebrar pedra em prisões de segurança máxima.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 8 dias

      Mas, também, não pune o criminoso de toga: Moro.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago Zucchero

    ± 10 dias

    Quando ladrao se preocupa com excessos? é só dar uma olhadinha de leve para ver quanto roubaram do brasil. Tem que ter uma rigorosidade mais firme mesmo. deveria ter uma lava jato em todos os setores dos 3 poderes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RoCS

    ± 11 dias

    Apoio a Lava-Jato com tudo. Muitos corruptos e ladrões foram em cana por causa dela, mesmo com o STF e o Congresso querendo safar esses criminosos. Bilhões foram recuperados. O Brasileiro, cidadão honesto, tem orgulho dessa Operação e de seus Membros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      FERNANDO LUIZ POZZOBON

      ± 10 dias

      Ivo Pinto da Moita Filho: aponte quais foram os excessos. Mas não se baseie em lixos como blog do Ismael, folha de são Paulo, Brasil 247. Leia mais...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 10 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    STF

    ± 11 dias

    Excesso de dinheiro recuperado de corruptos? Não entendo quem possa ser contra o combate à ladroagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Carlos de Miranda

    ± 11 dias

    Só uma consideração: o juiz Sérgio Moro em algumas ocasiões foi o verdadeiro salvador do Brasil. Nossa nação sempre deverá um preito de gratidão a este verdadeiro patriota.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 8 dias

      E em outras foi um verdadeiro bandido, porque trocou a lei pela política partidária em favor de um fascista, com quem tem grande aderência do crime ou será que ele não sabe das atuações de seu chefe com as milícias do Rio de Janeiro?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Carlos de Miranda

    ± 11 dias

    Só uma consideração: o juiz Sérgio Moro em algumas ocasiões foi o verdadeiro salvador do Brasil. Nossa nação sempre deverá um preito de gratidão a este verdadeiro patriota.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luis afonso ferreira da cruz scarpin

    ± 11 dias

    Saudades do Dr Francisco, deixa de ser parcial editor, vergonhoso isso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      Paulo José da Costa

      ± 10 dias

      deixe de defender criminoso, vergonhoso isso...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    ± 11 dias

    A corrupção deve ser combatida por 24h diariamente. Juízes e Procuradores devem ser imparciais e fiéis as Leis.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 10 dias

      É verdade, infelizmente isso não aconteceu, além disso havia um peso político à vista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO C.P.

    ± 11 dias

    Artigo que segue a cartilha da pós-verdade. SIMPLES ASSIM. O fim da farsa-jato esta chegando.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vinicius

      ± 10 dias

      Esquerdopata detectado...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 11 dias

      Pós burro detectado...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Danilo

    ± 11 dias

    No momento que o Sr. M.oro, impede a investigacao dos tucanos, fora o caso Banestado, onde bilhoes foram des*****s pelos tucanos, so a[i cai por terra a isencao da lava jaqto. FOI UM GOLPE QUE ESTE J.ORNAL APOIOU. LAMENTAVBEL.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      FERNANDO LUIZ POZZOBON

      ± 11 dias

      Tá lendo muito Blog do Ismael, Brasil 247, folha, e outros lixos... Sai dessa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos

    ± 11 dias

    Mas vamos lá ao ponto. Se esta narrativa está sendo uníssona na cúpula do STF (Supremo Tribunal Fascista) e na cúpula da PGR, fica claro que a cúpula do Executivo (que escolheu o Aras) e a cúpula do Legislativo (que assinou embaixo dessa escolha) estão todos juntos neste objetivo de enfraquecer ou extinguir a Operação. Fica claro que o bolsonarismo rachou com o lavajatismo. Fica claro que Bolsonaro, eleito para levar a Operação à maiores realizações está fazendo o contrário. Isso é confissão por alguma culpa e nós, que queremos o combate à corrupção e temos na Operação um exemplo, precisamos reagir.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      Ivo Pinto da Moita Filho

      ± 10 dias

      A Lava-Jato perdeu o crédito quando partiu para trilhar no caminho político para ajudar Bolsonaro e, ao mesmo, Moro mirou o STF como meta. Considero importante a prisão dele e de Deltan por manipulação judicial.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS RF

    ± 11 dias

    Por tudo que está acontecendo de ruim nos Três Poderes, o único culpado é o povo. O dia que descobrirmos a força do nosso voto e usa-lusá-la de forma adequada e justa, a corja não sobreviverá.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Diogo

      ± 11 dias

      É ruim hein! Com o nível educacional e cultural do nosso povo os políticos vão sapatear na nossa cara por séculos ainda!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme Gonçalves

    ± 11 dias

    Vou divulgar esse mal hábito do jornal. Não foi a primeira vez. Lamentável!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • B

      Benedito

      ± 10 dias

      Tomei, petista!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo José da Costa

      ± 10 dias

      assina a folha de são paulo . Aqui queremos a bandidagem na cadeia.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      A.C.T.

      ± 11 dias

      Aqui não é a Foice de S.P., compreensível sua decepção!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme Gonçalves

    ± 11 dias

    Acabei de ser censurado pela Gazeta, por um texto respeitoso, mas divergente desse editorial. Mas fotografei o texto e as tentativas de envio. Vergonhosa essa conduta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • G

      Gerônimo Portugal

      ± 11 dias

      Todo mundo sabe que vc, LSW e Elias Quadros só falam m**da aqui

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Hélio

    ± 11 dias

    Haja paciência para aturar " homens da justiça" querendo aliviar a barra de ladrões e corruptos comprovados, muitos até réus confessos. Uma guilhotina instalada principal praça de Brasília seria o ideal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

    ± 11 dias

    Os abusos e excessos da Lava-Jato já estão dados. Sendo contra garantias da constituição, há prisões preventivas eternas, delações duvidosas, o conluio, vazamentos ilegais, tentativa de aparelhar a receita, coaf e STF, e etc. Sem falar na sua clara atuação política, que é totalmente indevida. Fora da lei não se combate corrupção, e se corrompe o estado de direito e o devido processo legal. E ser Legalista não é ser contra o combate à corrupção, nem a favor de corruptos, Com a iminente confirmação dos diálogos do Intercept, que Moro quis destruir e usou como chantagem à autoridades, a casa cai, e a Gazeta joga sua credibilidade no lixo, com sua subserviência e papel de porta-voz da LJ.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    7 Respostas
    • F

      FERNANDO LUIZ POZZOBON

      ± 11 dias

      Releia o editorial. tudo indica que o sr. não entendeu.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

      ± 11 dias

      A.C.T.: sou liberal e conservador, e cumprir o devido processo legal é em benefício de TODO cidadão. Comunismo? O muro de Berlim caiu há 30 anos, a sua ficha ainda não.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

      ± 11 dias

      Mitinho: se houve crime, que se puna, mas dentro do processo legal. Senão também é crime contra a lei.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

      ± 11 dias

      Wander: a LJ é contra A política. Não contra o fetiche Lula, que é um corrupto. A questão é cumprir a lei ou não. Ser a favor da constituição ou não.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      A.C.T.

      ± 11 dias

      Um milhão de abusos e excessos (que nunca existiram) em prender "BANDIDOS" do que o abuso que essa escória faz com nossa nação e nosso povo(de bem) não os comunistas!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Mitinho

      ± 11 dias

      Francamente. ..... então, não houve crime e todo o aparato policial, provas e testemunhos são abusos e excessos.....vou perguntar a opinião da vovozinha de Chapéu Vermelho.... Criança, não verás Pindorama igual a este!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • W

      Wander

      ± 11 dias

      "Atuação política da lava jato". Mais um que vem com a história do tal preso político, quando na verdade é só mais um político preso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 11 dias

    Anotem: esse procurador, Augusto Aras, PGR, veio com uma missão específica do pessoal do ACORDÃO: acabar com a Lava Jato. E o nosso digníssimo presidente da República faz parte do ACORDÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Oriovaldo Palmeiro Ribeiro

    ± 11 dias

    É patente o desespero dos partidários da corrupção. Chamar de bandidos os membros da lava jato é a total inversão dos valores. Bandidos são os que saquearam o país e o deixaram à beira do abismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Garcia

    ± 12 dias

    A narrativa é que interceptaram mensagens. Se apegam loucamente focando na interceptação. Mas o que importa não é a mensagem mas o conteúdo das mensagens. E o conteúdo não tem nada de impactante ou ilegal, apenas picuinhas. O que tem de impactante é o roubo dos corruptos Muito impactante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 11 dias

      Não é bem assim, há indícios muito fortes de que houve ações fora do manual. Infelizmente. Forçar a prevalência de alguma narrativa - aquela que se deseja que seja a verdade - apenas renova a suscetibilidade à manipulação por apego irrestrito à opinião. Os políticos sempre foram ases em valer-se das oportunidades proporcionadas pela natureza do comportamento humano, do que poderia ser uma metáfora a forma como as serpentes caçam suas presas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE FERNANDO S PORTES

    ± 12 dias

    Essa narrativa de “excessos” e “abusos “ enfraquece o combate à corrupção. Ela é obra de corruptos, de gente que faz mal para o ambiente de negócios do Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rômulo Viel

    ± 12 dias

    O que vemos é o esperneio de investigados tentando melar aquilo que revelou as falcatruas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    claudio luiz da cunha

    ± 12 dias

    A Gazeta tentando salvar o couro do procurador biônico..... lamentável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Rômulo Viel

      ± 12 dias

      Lamentável é ver que ainda tem gente que defende bandidos. Mesmo os encarcerados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Dambros

    ± 12 dias

    Não consegui ler até o fim mas entendi tudo porque conheço o Jornaleco Gazeta da Direita. É lógico que vai proteger seus bandidos de estimação, pois é cúmplice e apoiou os meliantes durante todo o tempo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      Roberto Garcia

      ± 12 dias

      Pensava que Independente da ideologia os ladroes vão para a cadeia, os juízes ficam soltos. Na esquerda não é assim ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Rômulo Viel

      ± 12 dias

      Meliante é aquele atrás das grades.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio C P de Nobrega

    ± 12 dias

    Parabéns Gazeta por este editorial.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renovação

    ± 12 dias

    Excelente editorial, perfeito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 12 dias

    COMBATER CRIMINOSO CORRUPTOS DE COLARINHO BRANCO .....NADA DISSO É EXCESSO ...E ERA OBRIGAÇAO DE TODOS OS JUIZES NO BRASIL ....TEMOS CENTENAS DELES E DOIS ESTAO SENDO PERSEGUIDOS POR CUMPRIR A LEI E PRENDER LADROES.....CONTRA FATO NÃO HA ARGUMENTOS.... A NAÇAO FOI FALIDA POR ESTA RAÇA DE BANDIDOS .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Claudio Bandeira

    ± 12 dias

    Editoriais como este fazem cada centavo pago na mensalidade da Gazeta valer a pena. Parabéns.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      José Carlos Menezes

      ± 11 dias

      Ótimo editorial

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      claudio luiz da cunha

      ± 12 dias

      Só centavos mesmo..kkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.