i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

A milícia digital anônima contra a liberdade de expressão

  • PorGazeta do Povo
  • 12/11/2020 18:10
Usando da figura do gigante, um gigolô da galinha dos olhos de ouro, os criminosos por trás do Sleeping Giants prostituem causas nobres para fins políticos.
Usando da figura do gigante, um gigolô da galinha dos olhos de ouro, os criminosos por trás do Sleeping Giants prostituem causas nobres para fins políticos.| Foto: Infografia Gazeta do Povo

“Liberdade para as ideias que detestamos”. Foi assim que o juiz da Suprema Corte americana Oliver Holmes Jr. se referiu, em 1929, ao que ele considerava o coração da liberdade de manifestação do pensamento. Defender o direito de expressão dos que pensam como nós é fácil; difícil é defender esse mesmo direito para os que discordam de nós, para os que têm opiniões que consideramos absurdas, para aqueles cujas ideias nós abominamos. O pluralismo é um valor fundamental em uma sociedade, e tanto a história quanto as distopias da literatura têm exemplos mais que suficientes do dano causado a diversas sociedades pela pretensão, estatal ou não, de impor pensamentos únicos. Pluralidade de ideias é algo pelo qual devemos lutar incansavelmente.

Mas isso não elimina o fato de que há ideias cuja defesa não nos cai bem. Não falamos, aqui, daquelas manifestações que a lei proíbe – a calúnia, a injúria, a difamação, o racismo e outras formas de discriminação, a incitação ao crime; para essas, temos o Ministério Público e a Justiça. Falamos de ideias e opiniões que, mesmo dentro da lei, muitos podem considerar repulsivas. Como reagir diante delas? Em primeiro lugar, ideias ruins são combatidas com ideias boas. Sempre que houver oportunidade, o bom, o belo e o justo precisam ser proclamados como contraponto poderoso à defesa daquilo que empobrece o ser humano. Se isso não bastar, há quem defenda também o boicote, um recurso lícito, desde que seja feito às claras, sem nenhum tipo de coerção ou chantagem, respeitando a liberdade dos demais que não desejem aderir, mas que também acaba sendo uma forma de abrir mão do poder da razão na busca de um entendimento.

As milícias virtuais realizam o sonho dos jacobinos do Terror pós-Revolução Francesa e dos juízes dos tribunais de fachada da União Soviética stalinista: conseguem, em pouquíssimas horas, acusar, julgar, condenar e executar a pena, sem dar a menor chance de o “cancelado” se defender

O que vem ocorrendo recentemente nos ambientes on-line, no entanto, ultrapassa de longe os limites da reação legítima a ideias das quais discordamos. A liberdade de expressão está sob ataque intenso, um ataque talvez mais grave que a antiga e sempre abominável censura estatal. Não exageramos quando chamamos de “milícias virtuais” os promotores da chamada “cultura do cancelamento” e de pressões anônimas sobre empresas. Eles não se contentam em simplesmente manifestar um descontentamento em relação a uma opinião que consideram ruim; seu objetivo é calar as manifestações das quais discordam, estimulando o espírito de manada ou escondendo a autoria do linchamento virtual por trás de nomes fantasia.

As milícias virtuais realizam o sonho dos jacobinos do Terror pós-Revolução Francesa e dos juízes dos tribunais de fachada da União Soviética stalinista: conseguem, em pouquíssimas horas – tal é a velocidade com que se disseminam as informações hoje –, acusar, julgar, condenar e executar a pena, sem dar a menor chance de o “cancelado” se defender. E, não satisfeitas, as milícias passam a mirar também toda a rede de contatos ou relacionamentos comerciais da vítima, criando “culpados por associação” e acuando-os até que se penitenciem publicamente de algo que jamais fizeram. Uma caça às bruxas que nunca tem fim.

Especialmente vil é a chantagem on-line anônima que busca intimidar anunciantes de veículos de comunicação, com o objetivo de sufocar economicamente as empresas de mídia caso elas não se curvem às demandas dos achacadores. Isso porque a imprensa é um dos locais por excelência da pluralidade de ideias, ao lado, por exemplo, do ambiente universitário. Essa pluralidade incomoda enormemente as milícias virtuais ideologizadas, que recorrem, então, à ameaça de estrangulamento econômico para restringir a variedade de opiniões. Se conseguem dobrar o veículo de comunicação, elas “cancelam” as ideias das quais discordam; se dobram os anunciantes, destroem a empresa de mídia, privando o público de todo um leque de opiniões, não apenas aquelas consideradas ilegítimas pelos chantagistas. É exatamente o que vem ocorrendo com esta Gazeta do Povo, alvo da mais recente investida do grupo anônimo Sleeping Giants, que cria um clima de intimidação sobre anunciantes do jornal para que encerrem suas parcerias após a Gazeta ter anunciado a manutenção de um colunista que o grupo gostaria de ver “cancelado”.

O anonimato no qual se esconde o Sleeping Giants é uma característica particular dos linchamentos virtuais de hoje; é a arma conveniente dos covardes para estimular os justiçamentos on-line e chantagear empresas. Essa estratégia já é um desrespeito à Constituição Federal, que, em seu artigo 5.º, IV, garante que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, mas ela é muito mais que uma simples ilegalidade: é uma perversidade, à medida que impede de antemão todo aquele processo de diálogo e convencimento que a boa razão exige diante das ideias das quais discordamos. O linchador anônimo não quer ser convencido, não quer ser encontrado, não quer nem mesmo ser identificado, só quer destruir e incentivar os demais a destruir, e não aceita o “não” como resposta. Protegido pelo anonimato, não se vê limitado por nada. O que lhe sobra em ousadia falta-lhe em caráter.

E por isso perguntamos: atitudes desse tipo merecem consideração? Nunca! Sabemos que indivíduos e empresas vítimas do assédio e da chantagem virtuais se preocupam (e precisam se preocupar) com a imagem que mostram à sociedade. É por isso que consideramos que as empresas chantageadas também são vítimas, mesmo quando cedem; mas ainda assim é preciso questionar: que mensagem estão passando aqueles que se submetem tão facilmente a movimentos de “cancelamento” que nada mais são que agressões escancaradas à liberdade de expressão? Como uma empresa espera poder resistir a novas pressões infundadas no futuro quando já recua na primeira investida que sofre, legitimando uma ação anônima que desrespeita até mesmo a Constituição? Ceder a esse tipo de movimento é estar adormecido quanto ao perigo que ele representa, é deixar as portas abertas à chantagem que nunca se cansa de pedir mais e mais, até conseguir a submissão completa. Indivíduos e empresas precisam decidir se querem mesmo fazer parte disso ou se desejam encarar o tema da liberdade de expressão às claras, rejeitando assediadores anônimos que não têm a menor disposição em construir nada, contentando-se apenas com terra arrasada, pulando de alvo em alvo, até se voltarem também contra os que um dia cederam ou participaram dos linchamentos virtuais de outrora. Ou resistimos, ou sofreremos todos diante da perversidade anônima que deseja impor à sociedade uma única voz: a própria.

282 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 282 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • G

    GEGE

    ± 0 minutos

    DÊ NOME AOS BOIS QUE DIREI O QUE MERECEM!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Berenice Bertoldi

    ± 34 minutos

    RESISTIR !!!!!!! não a outra maneira de enfrentar este terrorismo virtual

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Italo Queiroz de Souza

    ± 18 horas

    Os conservadores tem que criar mídias oficiais e fazer o racker do bem, ajudando a “colocar o sino no gato”, identificando os criminosos digitais cerceadores da liberdade de expressão. Estes tem que ser processados por limitar a liberdade de expressão, que deve ser protegida pela constituição.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    THIAGO

    ± 18 horas

    se fosse macho botava a cara a bater... como é da esquerda e lá soh tem mimimi de sexo indefinido maconheiro ... ai se escondem ... a esquerda mostrando covarde ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Izaque Alves Maia

    ± 21 horas

    Acho estranho as redes de notícias e seus anunciantes que são chantageados pelo sleeping giants não conseguirem dar o nome das pessoas que promovem a chantagem

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos

      ± 17 horas

      Luciano Hulk da Globo é um deles.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 23 horas

    Olha a Gazeta (antes) fomentando a reprovação do projeto contra FAKE NEWS e fim do anonimato: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-borges/projeto-de-lei-das-fake-news-internet/ https://www.gazetadopovo.com.br/republica/projeto-fake-news-entidades-alertam-riscos/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • U

      Udo Mayer

      ± 20 horas

      Olá Wander, você acha que a GP se contradiz entre este Editorial e aqueles dois artigos que você citou? Pelo menos, foi o que eu entendi.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ivan

    16/11/2020 22:05:57

    GP, ja solicitei cancelamento da assinatura duas vezes... e até agora nada... quanta transparência... precisa de procon para ter meu direito de consumidor atendido? Sei que deve estar difícil pra vcs... mas vcs optaram por manter o constantino... me deixa optar por cancelar..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      Carlos

      ± 17 horas

      Por acaso você viu o julgamento, viu as provas? Veja.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      THIAGO

      ± 18 horas

      txau querida

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Marcos Martins de Andrade

    16/11/2020 1:15:06

    Cancelo qualquer coisa que me passe a idéia de falta de credibilidade. Para que ler algo que te parece mentira. A Gazeta eu assinei a pouco tempo por isso mesmo, pois quem ataca a liberdade, não passa de milícia e hipócritas que odeiam tudo o que não concordam. É fácil ganhar argumento com gente assim. o telhado é muito fino para aguentarem de forma coerente mais do que 15 minutos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Strazzabosco

    15/11/2020 22:09:27

    Já cancelei 3 assinaturas de revistas que considerei terem mudado o norte editorial pelo qual as assinei. A Gazeta nem sempre traz artigos com os quais concordo, mas pela firmeza, coragem e tenacidade em suas posições merece meu respeito e aplauso. Exponham as empresas que se acovardaram pelas ameaças dos esquerdistas, e nestas NÓS é que faremos boicote!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos

      ± 17 horas

      Concordo plenamente. Já procuro evitar produtos que ao menos tenha escrito Made in China....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Strazzabosco

    15/11/2020 22:09:27

    Já cancelei 3 assinaturas de revistas que considerei terem mudado o norte editorial pelo qual as assinei. A Gazeta nem sempre traz artigos com os quais concordo, mas pela firmeza, coragem e tenacidade em suas posições merece meu respeito e aplauso. Exponham as empresas que se acovardaram pelas ameaças dos esquerdistas, e nestas NÓS é que faremos boicote!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ronaldo Malquevicz

    15/11/2020 19:13:44

    Imagina-se que as medidas judiciais para localizar esses terroristas já estejam em curso não é mesmo? É preciso lutar com todas as armas contra esse vandalismo social

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos

      ± 17 horas

      São parte do stablishment e protegidos pelo Estado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RODRIGO CARNEIRO DUARTE

    15/11/2020 15:21:20

    Oi GP, parabéns por não sucumbir. Mas se aproveitar da fala infeliz do Moro pegou mal. Cheira a hipocrisia. Não dá para defender uma causa e pensar só em si. Moro defendeu a censura para o alvo certo, ou seja, defendeu a milícia . A GP defende a milícia , desde que não seja atacada??? Pegou mal. Esclarece isso aí, por favor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SERGIO LUIZ DIAS DA LUZ

    15/11/2020 13:03:33

    Vocês estão corretos em não aceitar essa chantagem que vem sofrendo, mais vejo que devem usar todos os mecanismos legais para identificar esses **** e covardes que se escondem atrás do anonimato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius

    15/11/2020 11:38:05

    Acho que a Gazeta é o primeiro grande veículo ou empresa a se manifestar contra essa palhaçada que vem acontecendo. Parabéns! Não se deixem intimidar mesmo, e que isso se reflita e incentive a outros. "O que lhes sobra em ousadia falta-lhes em caráter". Perfeita colocação.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    exclui

    14/11/2020 21:35:17

    Então um grupo de leitores da GP não está satisfeito com a manutenção de um Colunista no Jornal e estão pressionando anunciantes a declinarem suas publicidades para outros meios. Desde quando isso afeta um jornal? Se o jornal acolhe o colunista é porque atende os seus leitores, mesmo que seja uma minoria ou uma maioria, tanto faz. Agora se as empresas ficaram insatisfeitas com a postura do colunista e também do jornal, isso é do jogo e a GP tem toda a liberdade de escolher o que é bom para ela. Não seremos nós que iremos censurar o juízo que as empresas fazem do que circula nas páginas de seus anunciantes, lá existem profissionais que sabem ler e interpretar oque os colunistas escrevem!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mup

    14/11/2020 18:47:47

    Senhores diretores da GP. O que - medidas práticas v- este jornal está vou irá tomar contra essa chantagem. Ponderações ou considerações sobre esse crime são necessárias, mas acima de tudo, um crime tem que ser denunciado e os criminosos processados e punidos. Há mecanismos para ir a origem, ao lugar onde os criminosos se escondem. Não é possível imaginar que esses facínoras ataquem um governo e que este nada possa fazer. Da mesma maneira uma empresa tem o direito de defesa, mediante todos os meios permitidos em direito. Esperamos e contamos que a GP esteja tomando as medidas para por na cadeia esse bando de criminosos. Sim, é disso que se trata: criminosos. Cadeia pra eles!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mup

    14/11/2020 18:47:47

    Senhores diretores da GP. O que - medidas práticas v- este jornal está vou irá tomar contra essa chantagem. Ponderações ou considerações sobre esse crime são necessárias, mas acima de tudo, um crime tem que ser denunciado e os criminosos processados e punidos. Há mecanismos para ir a origem, ao lugar onde os criminosos se escondem. Não é possível imaginar que esses facínoras ataquem um governo e que este nada possa fazer. Da mesma maneira uma empresa tem o direito de defesa, mediante todos os meios permitidos em direito. Esperamos e contamos que a GP esteja tomando as medidas para por na cadeia esse bando de criminosos. Sim, é disso que se trata: criminosos. Cadeia pra eles!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Geraldo Magela Alves da silva

    14/11/2020 16:32:43

    Parabens à Gazeta por manter e externar sua posiçao. Exemplo raro na imprensa brasileira atual. Seja firme.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo roberto costa da silva

    14/11/2020 14:09:36

    É repugnante é ultrajante o poder que as milícias digitais anônimas possuem. Escondidas pelo anonimato escapam da justiça e agridem a sociedade e a imprensa que não se dobram a eles. O que mais me incomoda é ver o governo e os militares fazerem vistas de mercador e possuírem ouvidos moucos. Por detrás deste movimento encontra-se uma esquerda cada vez mais evoluída e poderosa. Parece que os militares de hoje não se espelham em 64 quando lutaram para entregar à sociedade um país melhor. A esquerda só conhece uma linguagem, as armas!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Nogueira Lima

    14/11/2020 12:25:08

    A ideologia totalitária que persegue a liberdade econômica e política, a liberdade de expressão, deve ser combatida e proibida nos países livres do comunismo, nazismo e o fascismo, entendendo que são vertentes do mesmo esquerdismo totalitário. A esquerda comunista utiliza a liberdade política e de expressão para minar a sociedade e pregar contra os valores sociais e a liberdade econômica. Nos países que foram dominados pela esquerda comunista foram proibidas qualquer manifestação contra o regime. Porque a sociedade livre então deveria permitir a ação desses grupos que agem na clandestinidade para solapar a sociedade do livre comércio e liberdade de expressão?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARA MONTEZUMA ASSAF

    14/11/2020 11:34:45

    A mídia convencional , escrita ou televisiva, está unida no propósito de colocar viseiras em seus leitores ou espectadores, divulgando e apoiando declaradamente apenas um pensamento e mostrando uma realidade que não condiz com o que vivemos. O resultado é a criação de uma multidão de cidadãos que se julgam bem informados e a ultima bolacha do pacote desdenhando quem ousa pensar diferente, como se eles fossem os donos da verdade. É muita arrogância e muito desrespeito que tenho enfrentado por parte até de amigos...nem tão amigos, por certo. Apoio a Gazeta do Povo porque acolhe uma pluralidade de debatedores de ideias e propostas, tirando a viseira de seus leitores. Obrigada, Gazeta do Povo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RAFAEL

    14/11/2020 9:23:08

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” Evelyn Beatrice Hall Nenhum dos grandes avanços da sociedade em busca de liberdade e igualdade a todos teria sido possível se não fosse possível discutir o assunto. Penso que o Constantino fala muita besteira, mas ideias se combatem com outras melhores, não com a cala do adversário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto

    14/11/2020 4:07:25

    Os canceladores são da turma da ditadura do pensamento único. A atuação nas sombras só traz mais certezas quanto ao caráter desse tipo de gente. Não esmoreçam!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Anderson Alves de Sousa

    14/11/2020 0:41:03

    Excelente texto. Todos, sem exceção precisam refletir sobre isso, senão seremos calados, submissos, desacreditados, pobres, incompetentes e hipócritas de coisas imensamente banais, simplesmente por medo. De empresas pequenas a grandes, infelizmente, já estão calando seus funcionários sob uso de certas palavras do cotidiano ou ainda processos de RH eliminando candidatos que supostamente não sabem trabalhar com diversidade, supostamente... Estamos doentes socialmente limitando o comportamento e o pensamento individual das pessoas e ainda há uma ala que acha isso tudo normal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    14/11/2020 0:12:36

    " A despeito de todas as leis contra o suborno e a corrupção, os subsídios dos candidatos, juntamente com as distribuições ocasionais de cereais, ordenadas pelo Senado, constituiam os fundos principais de que, durante o último período da República romana, os cidadãos mais pobres garantiam a sua sobrevivência." A RIQUEZA DAS NAÇÕES - Adam Smith

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    14/11/2020 0:05:14

    "Em Roma,como em todas as demais repúblicas antigas,a população pobre estava constantemente em dívida com os ricos e os grandes, os quais para assegurar seus votos nas eleições anuais, costumavam emprestar dinheiro aos pobres, com juros exorbitantes que, jamais sendo pagos se acumulavam em uma quantia excessivamente grande para que o devedor a pudesse pagar,ou para que alguma outra pessoa pudesse pagá-la em lugar dele. O devedor, temendo uma execução extremamente rigorosa,era assim obrigado, sem nenhuma outra retribuição, a votar no candidato que o credor obrigasse. A RIQUEZA DAS NAÇÕES - Adam Smith

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Coimbra

    13/11/2020 22:56:32

    Vocês respeitaram a "liberdade de expressão" quando demitiram o Galindo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 22:05:44

    O que o dr. sérgio moro pensa da distribuição de Voucher Boa Comida , espécie de " Bolsa Esmola " de R$ 50,00 na porta da 1ª Igreja Batista de Curitiba ? O dr. sérgio moro é a favor da compra de " voto de cabresto " na Secretaria de Educação ? O gov. Ratinho Jr. picareta evangélico, pode roubar à vontade, que o sr. e Dr. Deltan não tomam conhecimento do fato ? O sr. é a favor das FRAUDES no Plano Real ? " A paridade cambial a ser obedecida será de US$ 1,00, por tempo indeterminado." item 39 M.P. nº 205 - M.F./SEPLAN dia 30/06/94 ? Esta lei não " pegou " ? Fake News = falso jornalismo da Gazeta...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cristiano Bohrer da Veiga

    13/11/2020 20:15:35

    Bravo! Melhor jornal do país!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jarbas Paranhos

    13/11/2020 20:14:18

    Gostaria de ouvir a opinião dos senadores paranaenses Oriovisto e Flavio Arns sobre esse ataque ao maior e mais tradicional veículo de imprensa do Paraná?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dani

    13/11/2020 20:08:17

    Calma gazeta, os comentários brilhantes do Constantino salvarão o jornal. Não se preocupe com anunciantes. Os milhões de conservadores vão salvá-la. Mantenha o Constantino até o fim!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Moreira Neto

      13/11/2020 20:19:20

      Os canceladores pensam que fazem o certo, mas de saída esquecem que "se a gazeta fechar" não é só o Constantino quem perde o emprego. Mas pensar em outras pessoas, não, não. Tem é que ser feita a vontade do gigantedorminhoco, só isso, todo o resto é faciscmo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leodinir Francisco Rosso

    13/11/2020 20:04:06

    Enquanto a maioria da mídia opta pela conveniente covardia a Gazeta do Povo com muita coragem mostra porque é o melhor jornal do Brasil. A assinatura vale cada centavo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Anderson Alves de Sousa

      14/11/2020 0:42:48

      Concordo plenamente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:39:27

    Sr. Mariano Lemanski, presidente da RPC, onde estava o " Caixa 2 " do Bamerindus no dia 1º de julho de 1994 ? O Sr. é a favor do Capitalismo sem dinheiro ? E o " rombo " ( leia-se roubo ) nas contas da Paraná Previdência ? E a privatização das estatais descapitalizadas, com Jair Bolsonaro de arma na mão, o Sr. engoliu numa boa ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rony Tjioe Chung

    13/11/2020 19:34:08

    pela coragem, voce sao o primeiro jornal que assino na vida. produzam mais produtos, q ficarei feliz em apoiar. tempos dificeis fazem homens fortes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Anderson Alves de Sousa

      14/11/2020 0:43:08

      Fiz a mesma coisa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:31:58

    " Porque aquilo - os desfalques - eram a própria razão de ser dos bancos, a única razão pela qual alguém se daria ao trabalho de fundá-los, organizá-los e dirigi-los." A CIDADE - William Faulkner

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:22:25

    " A primeira regra da ditadura é reforçar seus erros." A LUTA - Norman Mailer

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:20:19

    " O sistema liberal é melhor." A RIQUEZA DAS NAÇÕES - Adam Smith

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:18:32

    " Urbanizar as favelas, é eternizar a miséria." João Saldanha, jornalista

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:16:14

    " Dinheiro é mercadoria." Henry Ford

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:12:49

    " As doenças das mulheres são sempre culpa delas mesmas. " Pablo Picasso

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:09:54

    SCHADENFREUDE malícia é dizer, Rogério " Besta " Pereira, " Napoleão de Hospício" , vá se *****

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:06:47

    Alô Bradesco, agro é o tóxico que vai matando os rios do Paraná !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:05:04

    W.O. a derrota por ausência é o princípio que marca Washington Olivetto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 19:01:23

    Carlos Gohn, presidente da Renault-Nissan, está sendo processado por corrupção no Japão. Ele fugiu para o Líbano à procura de Justiça. Pergunto à Gazeta do Povo, qual é o crime que ele está praticando e se este crime também acontece na empresa instalada no Paraná e é anunciante da RPC ? O Cônsul Geral do Japão, que não sabe de nada, é inocente ou ignorante ? E o tímido Tanigushi, maníaco, viciado em lucro inflacionário, é inocente ou covarde gigolô de favela rural ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 18:46:03

    '' Subdesenvolvido não tem memória." Paulo Francis, jornalista

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

    13/11/2020 18:35:06

    Todo esquerdista é desonesto e covarde.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio augusto

    13/11/2020 18:20:29

    vi alguns comentários contrários a Gazeta e simplesmente dei um negativo para eles... diferente do que essas pessoas defendem, eles podem se posicionar aqui contrariamente e eu posso gostar ou não. essa é diferença entre nós e essa empresa que se esconde nas trevas de proxy e endereços estrangeiros para fugir da constituição. parabéns Gazeta novamente por mostrar para eles como se faz. a liberdade acaba quando se acaba com o outro lado pois, quando menos se espera, essa pessoa estará inserida "no outro lado também", seja ele qual for.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ABILI LAZARO CASTRO DE LIMA

    13/11/2020 18:11:06

    O gato subiu no telhado: tchau Gazeta do Povo!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernanda

    13/11/2020 17:30:28

    Brilhante, Gazeta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Silvio Antonio Machado Lemos

    13/11/2020 17:28:31

    Parabens Gazeta no combate a milicia digital.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo Daher

    13/11/2020 17:27:17

    Vocês entendem que não existe anonimato certo gazeta? Todos os nomes estão lá, são pessoas comuns, ninguem está se escondendo. Que papelão. Rs. Só o gado reacionário que lê esse jornaleco pra cair numa falácia dessas...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RANIERI

    13/11/2020 17:22:47

    Parabéns à Gazeta. Não se deixem abalar por um bando de covardes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TIAGO

    13/11/2020 17:14:20

    Verdade dita. É isso que eles são. Milícias.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 17:12:34

    " Um país sempre pode estar numa situação pior. O subdesenvolvimento não tem fundo." PEIXE NA ÁGUA - Mário Vargas Llosa

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Kleber Souza Melo

    13/11/2020 17:10:04

    Parabéns pelo posicionamento, Gazeta!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 17:07:46

    " Patriotismo é o último refúgio do canalha." Samuel Johnson

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dissenha

    13/11/2020 17:07:38

    A esquerda judicializa as maiores incoerências, Não é possível pleitear justiça a esta vergonha?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 17:06:06

    " O baixo nível da Educação condiciona o baixo nível dos salários." A TERCEIRA ONDA - Alvin Tofler

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 17:01:30

    " A Democracia consiste nestas simples palavras: quem tem algum conselho útil para dar à sua Pátria ? Eurípedes

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 16:57:34

    Sra. Madeleine Lacsko, seu argumento infantil a respeito dos **** covardes e dos **** que não são covardes deixa a Gazeta do povo em flagrante ridículo. O Conservadorismo Moderno é diferente do Conservadorismo do Séc. 19 ? O monumento ao Barão do Rio Branco na frente do Paço da Liberdade é uma demonstração arrogante do racismo, imperial feudal fascista do Hotel Mabu. O Dr. Generoso Marques, Deputado Provincial, líder do Partido Liberal era Abolicionista. O bisavô do Vice prefeito Eduardo Pimentel Slaviero era comerciante de escravos. Por que a Gazeta não faz uma seleção politicamente correta dos anunciantes e dos assinantes ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maria Anita Pantaleão Franco

    13/11/2020 16:56:07

    Gente! Cadê meu comentário de ontem????? Quando é contrário vcs deletam?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sebastião orlando machado

    13/11/2020 16:52:19

    Será que agora alguém entende porque os governos militares foram tão ostenssivos no combate a este exercito de doentes comunistas de esquerda? Eles sabiam que chegariamos a este ponto. E a coisa correu de tal forma que agora é tarde. Se vitimizam e lançam toda a sua ira no " ódio do bem". Cabe a pergunta. De que lado esta mesmo a tal milicia digital? Só não ve quem não quer ou é simpatizante .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago Pereira Thame

    13/11/2020 16:47:53

    O Sleeping Giants não faz nada além de avisar as empresas que o jornal é mentiroso. Quem toma as decisões são cada empresa. Se vocês não conseguem fazer um trabalho decente pra manter elas como patrocinadoras, não adianta culpar quem aponta o dedo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bingo Two

    13/11/2020 16:28:57

    Se for puxar o fio até o computador-mestre, chegaria em uma sala do submundo do Palácio do Planalto. Simples assim. A eleição de 2018 foi uma fraude consumada e o povo, no medo e na fé, caiu no canto da sereia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dimas N

    13/11/2020 16:20:36

    Gaveta do Povo o melhor jornal do País, que na era digital aumentará sua participação no cenário brasileiro. Sugiro publicar as empresas que estao retirando suas veiculações por conta da ideologia. Assim nós consumidores, saberemos também fazer as opções.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliane

    13/11/2020 16:13:35

    Por conta dos fatos ocorridos estou neste momento fazendo o upgrade da minha assinatura para a modalidade Premium da Gazeta do Povo. O melhor jornal do país merece respeito. Liberdade para as ideias que detestamos! #somostodosgazeta

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      13/11/2020 16:37:30

      Só porque falaram o que você quer ouvir mas jaja quando te desagradarem ja vem , ainnnn vou cancelar minha assinatura

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 16:12:11

    " A função de um jornal numa democracia consiste em fazer um tipo de oposição sistemática aos charlatães reinantes. " O DIÁRIO de H.L. MENCKEN

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo H.

    13/11/2020 16:11:40

    Moderação da Gazeta: fica a sugestão para dar uma faxinada nos comentários.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • P

      Paulo H.

      13/11/2020 17:11:55

      Quem não percebeu - ou finge que não percebeu - esta seção de comentários foi invadida por perfil não-assinante que está postando dezenas de mensagens, quase em sequência, muitas delas aleatórias, outras de ataque ao jornal e seus jornalistas. Esse tipo de conduta - como qualquer criança de 8 anos sabe - nada tem a ver com liberdade de expressão ou com o respeito a entendimento contrário. Estamos falando de safadeza rasteira mesmo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciana Oliveira

      13/11/2020 16:59:14

      Como assim? Para calar vozes discordantes? É isso? Seria um pouco antagônico, não? Afinal, não é tudo pela liberdade de expressão?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      13/11/2020 16:25:01

      Só deixar comentários que falam o que você quer ouvir

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 16:07:21

    " a maior corrupção se acha onde a maior pobreza está ao lado da maior riqueza." Bonifácio de Andrade

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Carlos

    13/11/2020 16:07:12

    Parabéns a toda equipe da Gazeta do Povo ! Estou com vcs 100% na linha de defesa da liberdade de expressão, e contra as manobras covardes das milícias digitais anônimas, como esse produto do esgoto, que é o Sleeping Giants!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 16:02:48

    " O Brasil é um país de ponta cabeça. Mas se a gente disser que ele está de ponta cabeça, penduram a gente de cabeça para baixo, para provar que assim está certo". Tom Jobim

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 15:58:49

    " O exército foi feito para defender a Constituição e não para defender governos apenas..." Mal. Castelo Branco

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Marcelo Mangolini Loureiro

    13/11/2020 15:57:31

    Parabéns pelo posicionamento contra a liberdade de expressão! Inclusive, essa atitude do Sleeping Giants só precipitou minha assinatura da Gazeta do Povo. Há muito vinha buscando uma opção inteligente e honesta às principais mídias aqui de São Paulo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 15:52:44

    " A pior coisa que uma sociedade pode fazer contra si mesma é cultivar e manter um suprimento de mão de obra barata. Quando os salários são mantidos bem baixos, o dinheiro de cessa de circular, os impostos já não proporcionam tantos recursos e todo mundo perde." A ALIANÇA - James Michener

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Dimas N

      13/11/2020 16:07:50

      Ildefonso, permita-me discordar do autor, a lógica é contrária, salários baixos oferecem pouco a poupança. Os eventos brasileiros também mostraram claramente isto com os auxílios de renda.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 15:45:48

    " Pensar pela própria cabeça custa caro, preço alto. quem se decidir a fazê-lo será alvo de patrulhamento feroz das ideologias, as de direita e as de esquerda e as volúveis: há de tudo e todas implacáveis. Ver-se-á acusado, xingado, caluniado, renegado, posto no pelourinho, crucificado. Ainda assim vale a pena, seja qual for o pagamento será barato: a liberdade de pensar pela própria cabeça não tem preço que pague." Navegação de Cabotagem - Jorge Amado

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Norton Oliveira

    13/11/2020 15:41:26

    Parabéns pelo posicionamento e por não ceder à pressão destes delinquentes. Viva a liberdade de ideia e de expressão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Paiva de Almeida

    13/11/2020 15:36:46

    Vocês poderiam informar quais foram as empresas que aderiram ao movimento de cancelamento? Gostaria de saber para conhecer e poder me posicionar como consumidor

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 15:29:14

    Se o Código de Conduta da Uninter merece respeito, o prof. Wilson Picler deve cancelar os anúncios que sustentam o falso jornalismo = falso realismo da Gazeta do Povo....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • T

      Thiago Pereira Thame

      13/11/2020 16:48:43

      Gostaria de saber tbm. Quero apoiar mais essas empresas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 15:23:03

    " O Big Brother zela por ti. " 1984 - George Orwell e o vigilante Pedro Bial controla a tua consciência...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 15:19:48

    " o real é a moeda mais vil desta praça, tudo muito genérico para ser verdade " CATATAU - Paulo Leminski

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:57:04

    Ney Leprevost, espécie de " pangaré eleitoral " é um canalha covarde, ignorante, incapaz de combater a corrupção praticada pelo bando de ratos que assaltam o Palácio Iguaçu ? O Dr. Luiz Antônio Leprevost é um advogado burro, lesivo ao Brasil ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sandro Miranda Canalis

    13/11/2020 14:56:04

    Gostei do posicionamento da Gazeta do Povo por isso assinei o jornal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:49:59

    " A paridade cambial a ser obedecida será de US$ 1,00 = R$ 1,00, por tempo indeterminado". item 39 da Medida Provisória do Plano Real, M.P. nº 205 - M.F./SEPLAN no dia 30/ 06/ 94 , não foi aprovada pelo Congresso Nacional. Esta Lei não " pegou '' ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:41:56

    Desafio à Ordem: - a falência do Bamerindus foi lucrativa para os herdeiros da Gazeta ? Guilherme Cunha Pereira, rico perdulário, é um "Pequeno ou Grande Canalha do falso jornalismo do Paraná ? O DEM é inimigo do Bem ? Eduardo Pimentel Slaviero é um " filhote da ditadura" ? Qual a diferença entre o PSDB do " Gato " Richa e o PDS do Rato da Rede Massa ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:33:36

    Aviso ao Dr. Deltan, Ref. Operação " Abismo " - a tensão é inimiga do tesão...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Regis Truccolo

    13/11/2020 14:30:15

    Já virei assinante de Gazeta do Povo. Moro na Bahia, mas apoio a linha editorial deste jornal centenário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:27:29

    " O gov. Ratinho Jr. está em flagrante de corrupção eleitoral. Está distribuindo Voucher Boa Comida, espécie de " Bolsa Esmola " na porta da 1ª Igreja Batista de Curitiba. Evangélico mercenário está comprando " voto de cabresto " por R$ 50,00. Social fascista não merece o silêncio fúnebre da Gazeta do Povo. '' Dr. Deltan e Dr. Sérgio Moro são testemunhas ou são cúmplices do Rato ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eldo Brito

    13/11/2020 14:23:19

    Bela atitude! Pena que, talvez, tardia, pois o jornal já deveria ter se manifestado contra esse fascismo no momento que eles estavam perseguindo pessoas. Agora eles estão tão confientes que ataca qualquer um. É o mesmo que acontece, nesse momento, com os outros órgãos de imprensa, todos em silêncio. Amanhã serão eles.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Americo Lisboa Junior

    13/11/2020 14:20:18

    Os militares linha dura do regime militar sentiriam inveja dos censores do cancelamento, a antiga Divisão de Censura de Diversões Públicas, comparado a essa turma, é um choro de criança quando contrariado em suas vontades pelos pais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:12:29

    " Vocês jornalistas são **** ." Frank Sinatra

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCIA REGINA CAMARGO STURM

    13/11/2020 14:12:19

    A Gazeta do Povo é um único jornal que tenho assinatura, reafirmo meu apoio. É um dos poucos veículos de jornalismo confiável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:10:46

    " A culpa é dos jornalistas. " Lula

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano Cimirro

    13/11/2020 14:09:55

    Não é querer ser chato, mas quando um jornal precisar publicar diariamente uma explicação e um apelo para que os leitores não cancelem a assinatura e os anunciantes não cancelem os contratos, significa que, em algum momento, o jornal ultrapassou os limites da neutralidade. Esse é o preço que se paga quando se opta por fazer jornalismo enviesado. Nos EUA é comum os meios de comunicação escolherem um lado. E cada jornal, cada rede de TV, colhe os frutos e paga o preço dessa escolha. A Gazeta escolheu ser um jornal de direita, com posicionamento conservador. É justo. O que não é justo é querer que todo mundo leia, anuncie e aplauda suas matérias - e que ninguém faça campanha contra...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • E

      Eduardo

      13/11/2020 17:17:56

      Thiago Pereira Thame: a maioria dos brasileiros apoiam políticas conservadoras. Google te confirma. " um grupo começou a pedir que os anunciantes cancelassem seus contratos com o jornal. " Pedir foi ótimo!!! Isso é intimidação. É expor as empresas para que aceitem pela intimidação e com medo da serem linchadas virtualmente, mesmo elas sendo contra elas inicialmente aceitam. Se vc acha lindo, tenho pena de você.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Thiago Pereira Thame

      13/11/2020 16:54:45

      Dimas N: Não precisa que eles divulguem isso para você ver. Se você pesquisar no Google, vai ver que empresas estão tomando partido para a esquerda porque o crescimento dos lucros são maiores ao fazerem isso. Só dar uma pesquisadinha rápida, não demora nada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Dimas N

      13/11/2020 16:14:56

      Sugiro a Gazeta divulgar quem cancelou suas veiculações por conta da ideologia e saberemos quem perde mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Juliano Cimirro

      13/11/2020 14:48:55

      Somente Verdades: Li, sim. E é exatamente isso... a Gazeta defendeu o direito de liberdade de expressão de um de seus colaboradores que se manifestou de forma que soou ofensiva para muitas pessoas. Então um grupo começou a pedir que os anunciantes cancelassem seus contratos com o jornal. Nos EUA isso acontece diariamente. Não há motivo para espanto: democracia é isso. Você fala o que quer e acaba seduzindo um grupo e hostilizando outro. Mas, se vc quer brincar, precisa aceitar as regras tácitas do jogo, né? Sabe o nome que o pessoal da direita dá pra isso que a Gazeta está fazendo? Mi-mi-mi.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Somente Verdades

      13/11/2020 14:30:38

      Vc realmente leu a matéria ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ildefonso Mello Jr

    13/11/2020 14:09:43

    " A culpa é dos jornalistas." Fernando Henrique Cardoso

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jared280

    13/11/2020 14:09:19

    A GP descendo ao inferno, além do fundo do poço. Olhem a frase que abre a matéria: “Liberdade para as ideias que detestamos”. Ou seja: VALE TUDO. Inclusive justificar a manutenção de um DEGENERADO que faz apologia da cultura do estupro. Sem comentários adicionais. A GP precisa rever, urgentemente, sua linha editorial. A guinada mundial à direita está se esfacelando dia a dia, no mundo todo. Na América estamos cada vez mais isolados. A hora que esse (des)governo de direita for alijado do poder, por impedimento ou pelo voto, será tarde para esse veículo centenário recuperar a credibilidade. A história, infelizmente, é implacável. E aqui não será diferente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabio Carazzi de Souza

    13/11/2020 13:50:13

    Gazeta do Povo, tem meu apoio, respeito e assinatura. Um jornal que publica notícias com base nos fatos e não em narrativas ativistas é um orgulho para o país. Lamentável e covarde a atitude de empresas como Outback, Credicard, Alegra Foods entre outras que aceitaram, e pasmem, até agradeceram a milícia digital Slepping Giants. A Credicard chegou até a "agradecer a parceria" em mensagem ao grupo terrorista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucano

    13/11/2020 13:46:46

    A Gazeta é hoje o melhor jornal do país, disparado. Só tem um problema: não está sintonizada com a bolha dominante de uma nota só. A Gazeta tem o grande mérito de enxergar o momento atual de uma perspectiva de "fora da bolha" e por isso é destoante. Se é uma coisa que ficou escancarada no Brasil foi a hipocrisia da nossa imprensa e agora das milícias virtuais, quem não pensa na mesma linha deles é levado ao Paredón do linchamento virtual.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ronaldo Bastos Nascimento Junior

    13/11/2020 13:46:09

    Mais uma vez reafirmo meu apoio à Gazeta, e repito que escolhi o veículo de comunicação certo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mateus

    13/11/2020 13:43:28

    Gazeta do Povo é disparado o melhor (único?) jornal em atuação no Brasil. Porém, com a informação de que muitos dos seus funcionários e repórtares foram contra a permanência do RC como colunista, temo que, no longo prazo, esses profissionais passem a atuar mais na linha editorial, carregando mais para a esquerda do pensamento político. A Veja sofreu esse ataque silencioso e gradativo e se tornou um Brasil 247. É necessário cuidado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO ANTONIO FERREIRA

    13/11/2020 13:36:45

    Gazeta por favor, liste-nos aqui, quem sao os seus apoiadores e financiadores, antes a apos a intervençao dos "gigantes covardes" para que possamos acompanhar o posicionamento as CLARAS dessas empresas. Liste-nos tb ate que ponto a Gazeta está perdendo com essa historia. Traga-nos CLARADIDADE em meio a tanto obscurantismo para que possomos analisar sem vies de ninguem. Nao é julgar, é analisar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Henrique Costa faria

    13/11/2020 13:34:55

    Sou assinante da Gazeta. Tenho orgulho imenso do trabalho que a Gazeta vem desenvolvendo. Jornalismo sério. Parabéns e conte com os seus assinantes. Vou me esforçar arduamente para trazer mais assinantes à Gazeta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • U

    Uiliam da Silva Grizafis

    13/11/2020 13:32:20

    Todo meu apoio à Gazeta do Povo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TORRES

    13/11/2020 13:15:50

    Parabéns. Excelente texto. Manter uma posição correta é uma tarefa árdua e infelizmente injusta.....lembrei de parte de outro texto..."é muito fácil instigar e manter a cólera nos que seguem o efeito da manada "

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CELSO T

      13/11/2020 13:18:48

      Parabéns pelo ótimo texto, claro e muito bem fundamentado. A responsabilidade é de cada um de resistir pelo direito de todos se expressarem dentro dos limites da legalidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giuliano

    13/11/2020 13:11:21

    Finalmente um texto direto e claro sobre a atuação dos novos "donos da verdade"...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Flavius Silveira

    13/11/2020 13:07:18

    Chantagistas covardes (desculpem a redundância) não podem vencer. Uma empresa que se curva a essa milícia digital a ela se equipara. A sociedade do bem precisa reagir a essa malta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dilival Silva Martins

    13/11/2020 13:05:26

    Apoiamos a Gazeta do Povo, um orgão de imprensa que não se deixa dominar pelo terror da esquerda brasileira. Estamos há 2 anos das eleições de 2018 e esses terroristas não deixam o país ser governado. Se infiltram em tudo que podem, travando o país, ameaçando e produzindo o subdesenvolvimento. Para eles, o Brasil, quanto pior, melhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jean Sander Gonçalves

    13/11/2020 13:04:15

    Parabéns Gazeta, postura irrefutável na defesa do bom Jornalismo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ABILI LAZARO CASTRO DE LIMA

    13/11/2020 13:03:48

    Típico abraço de afogado: Constantino e Gazeta do Povo terão o mesmo destino. Não há mais a edição impressa. Só falta a virtural. O FIM ESTÁ PRÓXIMO!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • T

      Thiago Pereira Thame

      13/11/2020 17:00:00

      Amém!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marlene

    13/11/2020 13:02:09

    Bom dia. Parabéns Gazeta do povo pela coragem de não se submeter a patrulha ideológica anônima ,perversa e covarde! Continuem sendo uma barreira a esses anônimos covardes !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    O Mito

    13/11/2020 12:59:28

    Defender o Constantino é o fim mesmo. Tchau Gazeta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Despertar Global

    13/11/2020 12:57:35

    A Gazeta quando começar a divulgar notícias contra os bolsonaros verá o que é m i l í c i a digital...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    B. S.

    13/11/2020 12:55:50

    Parabéns a postura corajosa da Gazeta do Povo. Independente do acerto ou erro do Constantino, jamais podemos nos submeter a censura de opinião. Por que eles tem tanto medo das opiniões dele? De censurar jornalistas, agora querem censurar um jornal inteiro...e ainda se rotulam como defensores da "democracia". Patético!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A.R.ALVES

    13/11/2020 12:51:54

    Meu bom dia à Gazeta do Povo e seus profissionais, continuem mantendo sua coragem, força e foco.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARIO ARMANI NETO

    13/11/2020 12:46:33

    Minha visão do ocorrido é que Rodrigo Constantino já estava na mira das milícias virtuais por ser um denunciador de suas ações e hipocrisia e, esses mal-intencionados aproveitaram um assunto de forte apelo emocional e distorcendo palavras como é de seu costume partiram para o ataque covardemente anônimo. Não podemos ceder, senão o que se seguirá será mais chantagem virtual, e em pouco tipo eles estarão vendendo "segurança e tranquilidade no ambiente virtual", ou dizendo com todas as letras, me pague para eu te proteger de mim mesmo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

    13/11/2020 12:45:53

    Total inversão de valores, falar às claras é suprimido pelas vozes anonimas. E os que pregam a inversão de valores estão calados, como sempre!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arnaldo Bittencourt Filho

    13/11/2020 12:43:35

    Parabéns, Gazeta do Povo ! De maneira geral, conversar com esquerdistas é uma tarefa nada fácil. São agressivos, destilam o ódio, e quase nunca se escoram na razão. O radicalismo/fanatismo normalmente prevalece nas suas opiniões. Fico feliz pela Gazeta do Povo resistir às pressões dos inimigos da diversidade de pensamento. Essa gente não merece atenção. Quanto aos anunciantes, não podemos exigir coragem moral de todos. Que sigam o rastro da mediocridade !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Henrique Barros

    13/11/2020 12:29:23

    Como os outros jornais (Folha de São Paulo, Estadão, Globo, etc.) se manifestaram sobre o ocorrido??? Se é que se manifestaram...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PONTES

    13/11/2020 12:28:37

    NÓS SOMOS GAZETA ***RA !!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wagner dos Santos

    13/11/2020 12:20:27

    Não se curvem a esses **** patrulheiros do ódio; nós estamos com vocês e com o Constantino. Você, Gazeta do Povo, é melhor que esses idiotas desocupados! Os anunciantes que te boicotarem, os boicotaremos. O funcionário teu que pedir a cabeça do outro não é digno de trabalhar aí.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MF

    13/11/2020 12:18:33

    Gazeta, não cedam a esses chantagistas criminosos! Sou assinante de vcs justamente em razão da postura independente e plural que vcs sempre tiveram. Adotem as providências jurídicas cabíveis!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Danilo Bernardo dos Santos

    13/11/2020 12:16:49

    Perfeito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz F. Mazzarotto

    13/11/2020 12:05:53

    Quando se crucifixa alguém, independente de ter errado ou se desculpado, não se trata de ser fascista, nazista , esquerdista ou qualquer outra denominação... Trata-se sim de uma atitude covarde, normalmente ao sabor do anonimato, local preferido dos hipócritas sem bandeiras...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson

    13/11/2020 12:02:14

    Sim tá faltando governos sérios, punição exemplar e acabar com a farra destes desocupados, baderneiros e milicianos sem o mínimo de vergonha na cara. Que venha 2022 minha gente querida!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Renato Stival

    13/11/2020 11:47:23

    ARGUMENTAR E CONVENCER SÃO OS INSTRUMENTO PARA SE DEFENDER DA AMPLA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E DAS DESMEDIDAS PESSOA MAL INTENCIONADAS. FALAR E FAZER O BEM, É UMA TAREFA EXTREMAMENTE ÁRDUA. É MAIS FÁCIL DIFAMAR DO QUE APLAUDIR.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    guilherme dore de almeida

    13/11/2020 11:36:08

    Então, o que a Gazeta vai fazer na esfera judicial? Vai processar os achacadores virtuiais?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • E

      Eduardo Oliveira

      13/11/2020 12:03:35

      Você quer criminalizar o boicote?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Irani Maciel

      13/11/2020 12:03:18

      Vão pra cima! Os leitores de vocês os vão suportar!!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio sergio ferreira baptista

    13/11/2020 11:26:33

    A GP está vendo como não há como se manter "isento" quando nazifascistas anônimos atacam empresas que anunciam no jornal tentando intimidá-las. Outros nazistóides ainda acham divertido esta afronta a liberdade. São os tempos em que vivemos. Esperamos que a justiça obrigue estes criminosos a se identificarem o apliquem as sanções penais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucas Ribeiro Piva

    13/11/2020 11:08:45

    Ótimo texto gazeta! Continuem com essa choradeira que esta muito divertido

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • I

      Irani Maciel

      13/11/2020 12:05:00

      Como assim "choradeira", irmão? É A TUA LIBERDADE de expressão que está sendo achacada, em última análise! Para de ser ignorante, e de pensar que a "água" não vai chegar em você, porque VAI, se tudo continuar assim! Já leu 1984, de H.G. Wells? APRENDA!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      13/11/2020 11:44:13

      Não tem choradeira alguma, são milhares de novos assinantes e processo contra esse estrume fascistóide que é o Sleeping Giants. São milhões de direitistas e conservadores, trabalhamos, ganhamos dinheiro e o gastamos com quem se alinha com nossos valores. Constantino ganha dinheiro comigo, o Olavo de Carvalho também. Ninguém aqui depende de dinheiro público...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sonia Mendes

    13/11/2020 11:05:19

    Seria interessante saber quem financia o Sleeping Giants. De onde vem o dinheiro? Parabéns Gazeta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André L. Ferreira

    13/11/2020 11:02:33

    Grande motivo de eu continuar assinando a gazeta do povo! Sou de Minas Gerais mas estamos juntos!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo David

    13/11/2020 11:02:02

    Rodrigo Constantino foi infeliz na fala, mas não passou nem perto de uma apologia ao estupro. Muito pior é o fato de há meses ter se tornado um descarado passador de pano do governo, jogando no lixo sua credibilidade. Mas ainda assim, a decisão de demití-lo ou não deve ser exclusivamente da Gazeta do Povo e jamais de um grupo anônimo que promove linxamentos virtuais de acordo com a ideologia do escolhido.