• Carregando...

Sinto-me muito grato por ter tido a oportunidade de, ao dar aulas, aprender junto com os jovens. O que é relatado na matéria tem muito fundamento. Faz com que a atividade de professor não seja um fardo e sim uma construção contínua de saberes, com participação, senão completa dos alunos ao menos em sua maioria, sempre com envolvimento de muitos dos alunos na aula, demostrando enorme interesse em aprender.

Marco Aurelio Iurk

Reserva de combustível

Dono de posto reservou o estoque para viaturas. Parabéns ao dono do posto. Poderia ter vendido todo o estoque em 24 horas a 10 reais o litro mas não. Esse senhor exerce a cidadania e entende o que é serviço público essencial.

Patricia Campos do Nascimento

Silencio dos governadores

O mais interessante nessa greve dos caminhoneiros, foi a cara de paisagem de todos os governadores, porque o que mais pesa no preço dos combustíveis é o ICMS, que varia de 20 à 30%. Ninguém se dignou, principalmente aqueles que pretendem se reeleger, a dar nem que fosse 1% do seu quinhão. Melhor pensar como são administrados esses estados: previdência pública, folha de pagamento, aplicação em escolas, saúde pública, segurança, etc. Porque num país movido apenas à combustível fóssil, a arrecadação deve render muito para não recebermos nada em troca. Alguma coisa está muito errada.

Beatriz Campos

Política econômica

A globalização tem efeitos positivos e negativos. Ao adotar essa política, que em teoria econômica é correta, esbarra nas demandas da sociedade e da competitividade das empresas brasileiras, que agirão com insegurança ao prestar um serviço e fechar preços em contrato, já que mudam quase que diariamente. Em suma, na prática ela não se aplica, torna muitos negócios inviáveis e ataca diretamente o poder de compra de uma população fragilizada por uma crise e de um empresariado que tenta sobreviver em tempos muito difíceis. Será que ao adotar essa política ninguém mensurou suas consequências sociais? A política econômica serve ao país ou a acionistas?

Andrea Silva

Rua São Francisco

É preciso lembrar que a Rua São Francisco e suas adjacências historicamente foram frequentadas por marginais de todos os tipos. Num país em que o Congresso Nacional é um covil de ladrões, não sobra nada para a execução de políticas públicas, termo este, aliás, do qual se apropriou a esquerda e impôs seus preconceitos, desvirtuando-as ao eleger quais deveriam ser os segmentos a serem atendidos pelas mesmas. O São Francisco foi repaginado há dois anos, mas a decadência se deve principalmente a seus próprios usuários. Pessoas de bem passaram a se aventurar pela região, mas os que são denominados de “descolados, cults, modernos, libertários” e outros sinônimos cabíveis invadiram o local e permitiram a volta dos mesmos hábitos que haviam destruído a região. Onde tudo é permitido e não há a contrapartida do respeito, só poderia acontecer isso.

Alvaro Nunes

Karl Marx

Comunismo, nazismo e fascismo são a mesma coisa. Autoritários, querem um estado controlador, lutam contra o imperialismo, pregam o controle sobre as pessoas e sobre as mídias, são a favor da eliminação de opositores, são intimidadores e cultuam seus líderes como seres supremos. No fundo, reconhecem a própria incompetência de administrar um país e apelam para discursos populistas para atrair os menos afortunados, inventando culpados pela sua situação, enquanto eles usufruem do bem bom e enchem os bolsos. Oportunistas cínicos, nada mais.

Ricardo Fanti

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]