• Carregando...

Desde criança eu fazia horta com minha mãe. Tenho hortaliças em casa, mas minhas vizinhas acham feio quando me veem mexendo na terra: “Ai, eu não faço isso não”. E me perguntam por que eu não uso luvas. Plantas gostam do contado das mãos com a terra. No Sul ainda se vê muitas casas com horta...

Teresinha Frohlich

Greve dos caminhoneiros

Agora não virou baderna, agora é estratégia politica e o povo que se ferre. Ninguém está pensando no povo que está sem gás, sem alimentos e, quando há, pagando um absurdo. E ainda os produtores jogando leite fora, sacrificando animais por falta de alimentos... O que importa agora é a ascensão politica, são todos iguais, não pensam no povo e sim em sua própria causa.

Silvio Rossi

Reajuste no funcionalismo

Quem acha que funcionário público não trabalha venha visitar o Hospital do Trabalhador, somos funcionários do Estado, levantamos às 6 horas da manhã para trabalhar, inclusive domingos e feriados! O hospital está sempre lotado, mas fazemos nosso melhor. Trabalhamos e muito para garantir a saúde da população. E ainda tem todos os professores que estão nas salas de aula trabalhando pela educação no Estado. A reposição da inflação é direito de todos os trabalhadores.

Camila Meni Wandscheer

Ferrovias

Retrato de um país que sempre vai na contramão do desenvolvimento, dado a dependência do transporte rodoviário, pois, o modal em questão passou a ser nas ultimas quatro décadas a principal matriz logística do Brasil. Então, hoje, qualquer crise que envolva o preço dos combustíveis ou afins, o país fica refém desse modal. Isso aconteceu porque se deu prioridade ao modal rodoviário em detrimento de outros modais, como o ferroviário e aquaviário.

William Munny

Petrobras

Com um país atravessando uma crise econômica , de valores, de vergonha, de corrupção, de manipulação e outras, a Petrobras , uma empresa que já deveria ter sido privatizada , subir os combustíveis diariamente, é no mínimo insano.

Luiz Aparecido de Carvalho

Combustíveis

A verdade é que os governos sabiam o quão pesado ficou para os brasileiros pagarem pelos combustíveis nesse país. No momento de crise por que passa a população, em vista da falta de combustíveis, era de se esperar por solidariedade da parte de todos que convivem com o problema. Mas não, o que sabemos é que alguns postos venderam gasolina por R$ 9,99, outros estavam abastecendo carros com solvente e, para piorar, alguns veículos de comunicação pregam o caos quando falam em desabastecimento. O problema não está resolvido, pois a gasolina continua cara e subindo sem parar. Não há quem suporte essa política de preços. Há como cortar gastos, basta querer, porém um governo que cede ao pedido dos caminhoneiros, sem ao menos olhar para o restante da população que sofre para abastecer seus veículos, demonstra sua ineficiência e falta de credibilidade.

Izabel Avallone

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]