• Carregando...

Se o governo está preocupado em saber de onde irá tirar os mais de 10 bilhões do subsídio ao óleo diesel, poderia começar pela verba destinada ao Fundo Partidário. A população não iria sentir nenhuma falta.

Cláudio Juchem

Carga tributária

Mais imposto sobre renda, patrimônio e lucro e menos sobre consumo e investimento. Essa é a proposta. O andar de cima brasileiro paga pouquíssimo imposto, ao contrário das camadas médias e pobres. O problema do país não é o tamanho da carga tributária, mas sim sua distribuição.

Gustavo Bodaneze

Voto impresso

Responda à seguinte pergunta: Você aceitaria que seu banco não fornecesse um comprovante impresso sobre seu depósito? Aceitaria que seu cartão de credito não desse um comprovante impresso do pagamento de sua fatura? E sobre o pagamento das prestações da sua casa, o banco poderia dizer que o comprovante impresso fere sua privacidade, melhor deixar só mesmo no “sistema”, não acha? Pois é...

Carlão Roberto Junior

Lava Jato

Dividindo e coletivizando a culpa sobre a demora dos processos da Lava Jato, ninguém pode ser culpado. E tudo continuará igual. Discursos relativistas nos trouxeram até aqui e protegem o status quo. Creio que as responsabilidades individuais devem ser assumidas. Basta de institucionalizar responsabilidades pessoais.

Luiz Arthur Kelen

Liberdade de consciência

O confeiteiro, como profissional, tem o direito de alegar as razões dele para não fazer o bolo para o casamento gay. Não era preconceito. Assim como qualquer pessoa pode se declarar pacifista para não servir ao exército ou um médico pode se declarar impedido de realizar um aborto por objeções de consciência ou um cozinheiro se negar a manipular ingredientes considerados impuros pela sua crença. Preconceito difere de objeção de consciência.

Gladis Menaré

Divida pública

Nada justifica a ausência de transparência. Como cidadãos, temos o direito de conhecer em detalhes a composição da dívida. A auditoria cidadã serve justamente para isso.

Ângelo Guimarães Simão

Aposentadoria

Os políticos não aprenderam que a Previdência, se bem administrada, move a economia de um país. Incentiva a formalidade e a motivação para o labor. O que querem é ficar dando esmola, mantendo os privilégios de bacanas parasitas em detrimento dos trabalhadores de verdade.

Eneias Hennemann Jordao

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]