• Carregando...

O ministro do STF, Gilmar Mendes, soberbo e inconsequente como ele só, coloca em risco o combate à corrupção quando, entre tantos e estranhos habeas corpus que tem concedido até para amigos, agora, pela segunda vez, também livra da prisão o suposto operador de recursos do PSDB, Paulo Vieira de Souza, sua filha, Tatiana de Souza, e um ex-diretor da Dersa, Geraldo Casas Vilela. Esse grave fato, indigna ainda mais quando, estarrecida, a procuradora da Força Tarefa da Lava Jato, Adriana Scordamaglia, afirma que esse habeas corpus foi concedido de forma intempestiva e inusitada quando transcorria a audiência de custodia na Justiça Federal de São Paulo! Fato que surpreendeu até os réus... E que também e infelizmente denigre a imagem do nosso judiciário e desmotiva aqueles que hoje labutam combatendo a corrupção nas nossas instituições. Gilmar Mendes deve uma explicação. Esse ministro não pode afrontar a Constituição e o povo brasileiro.

Paulo Panossian

Greca

Sempre fui, a partir da última eleição, um crítico de Greca, mas sou obrigado a reconhecer que ele se saiu muitíssimo bem no episódio da greve. Agiu rápido e de forma eficiente. Parabéns para ele por manter a frota na rua. Ao contrário do resto país, que afundou.

Flavio Teixeira

Modal rodoviário

A greve dos caminhoneiros acabou e com ela uma grande oportunidade do governo e da sociedade refletirem sobre algumas coisas muito importantes. O governo deveria recomeçar a planejar o país, levando em conta a dependência para com o sistema rodoviário, se possível abrindo as fronteiras comerciais da aviação civil para grandes empresas estrangeiras; investindo pesado e continuamente na reconstrução e remodelação do sistema ferroviário, que jamais deveria ter sido sucateado. A sociedade também precisa aprender que não se joga no lixo uma democracia em uma aventura ignóbil chamada “intervenção militar”, sinônimo de ditadura militar. Estes precisam aprender que não se terceiriza o direito universal ao voto. Porém, apenas votar não é o suficiente, é preciso fiscalizar e cobrar ações dos eleitos. Assim, a conta vai fechar, mesmo que demore um pouco.

Rafael Moia Filho

Impostos

Não basta pagar impostos, é preciso saber para onde esse dinheiro é destinado. A corrupção é prática antiga que toma novas formas, mas tem os mesmos falsos princípios. Políticos que em quatro anos constroem mansões com piscinas e carros estacionados para cada filho são candidatos a não serem eleitos novamente, pois é provável que sejam corruptos. Não se deixe enganar, se você ainda não parou para pensar, pense bem. Você é livre. Não aceite opinião de oportunistas. É o destino da nação em nossas mãos.

Paulo Roberto Girão Lessa

Pedro Parente

A queda do presidente da Petrobras, Pedro Parente é mais uma demonstração de que o populismo impera nesse país. Parente caiu por seus acertos: administrou a Petrobras como empresa privada, recuperou a estatal do verdadeiro rombo provocado pelo PT e seus asseclas. E o presidente Temer se diz surpreso com a demissão? Temer não viu o linchamento que Parente sofreu durante essa paralisação de caminhoneiros? Basta ver quem comemora a saída de Parente. A saída para o Brasil é buscar na iniciativa privada pessoas com potencial para tirar o Brasil do caminho do matadouro, mas a politicalha não quer ninguém que arrume o país, querem um chefe que roube e deixe roubar. Já vimos esse filme e nem assim aprendemos?

Izabel Avallone

Impostômetro

Deveria existir uma lei para que haja em todas as cidades um impostômetro, para uma melhor transparência com o povo brasileiro. Assim, poderíamos saber o quanto que cada cidade arrecada de impostos, mas os responsáveis parecem ter medo de mostrar o que é nosso direito de saber.

Ricardo Godoes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]