• Carregando...

Twitter do Leandro Sakamoto: “A rede de perfis e páginas ligadas ao MBL não foi excluída por distribuir notícias falsas, mas porque, segundo o Facebook, era um sistema voltado à manipulação do debate público – o que é bem mais grave. E faltam 74 dias para as eleições”. O Facebook decide o que é bom ou ruim para o debate político brasileiro: se isso não é manipulação da eleição no Brasil não sei o que é.

Rafael Sbrissia

Inovação em universidades

Vamos falar a verdade, as nossas universidades são um fim em si mesmo. A maioria dos cursos são inutilidades da área de humanas. Essas inutilidades consomem os poucos recursos que dispomos. Esses cursos deveriam ser extintos ou, quem queira cursá-los, que paguem na escola privada. As áreas de humanas dominam as universidades e com isso as áreas técnicas, essenciais ao país, são relegadas a segundo plano. Sem contar que falar em parceria com a iniciativa privada é sacrilégio para os professores comunistas que são maioria em todos os cursos.

Paulo Afonso Pasquotto de Lima

Operação Quadro Negro

Realmente a falta de caráter em todos os políticos é algo de arrepiar. Fazem todas as falcatruas possíveis e depois, é logico, dizem: “Não sei de nada, não fiz isso”. E o povo os acha bonzinhos. Vamos parar de tanta falsidade e canalhice. Imaginem quanto o Estado deixou de arrecadar graças aos acertos com as empresas.

Alberto João Pucci

Trincheira no bairro Seminário

O grande problema ali é a famigerada rotatória do “Monumento dos Anjos”, inaugurada justamente em gestão do atual prefeito. Considero aquela rotatória a pior obra viária existente em Curitiba, pois o trânsito ali vive em permanente engarrafamento. Parece-me que resolver o cruzamento com a Rua N. Sra. Aparecida sem resolver aquela rotatória pouco, ou nada, vai mudar na triste realidade do trânsito daquela região.

Eduardo Sabedotti Breda

Porte de arma para militar da reserva

É claro que deveria haver uma avaliação psicológica, e dependendo do caso até mesmo em um espaço de tempo menor. Não é porque é militar que terá capacidade psicológica para andar armado. Quantos crimes e abusos de autoridade desnecessários vemos porque pessoas afastadas de suas funções, por problemas psicológicos, continuam andando armados por aí?

Salete Nascimento

Moro

Esse juiz é o mais admirado e ao mesmo tempo o mais julgado pela sociedade, mas uma coisa é certa: a consciência dele é limpa, porque nos mostrou que ninguém é melhor ou mais importante do que a lei. Não é político sem moral que vai ser maior que a Justiça. Ele ganhou o meu respeito.

Thayná Duarte

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]