• Carregando...

Precisa de muita ponderação em cortar benefícios com uma suposta redução de custos. Observamos, em caso similar, as companhias aéreas e a promessa de redução de custo, mas o consumidor não a obteve e ainda teve de arcar com mais um custo. As grandes operadoras de saúde têm tido muito lucro, o médico, cada vez menos remuneração e o usuário, cada vez maior mensalidade. Não é o momento de tirar benefícios do consumidor e, sim, melhorar essa tríplice relação, pois as mais satisfeitas são as operadoras.

Anber Ancel Tanaka

Governo sem dinheiro para salários

O Brasil está sempre em um ciclo vicioso de “cresce e afunda”, igual a Argentina, que nunca desfrutou de uma primavera econômica por mais de 10 anos. É por esses e outros motivos que começo a acreditar que o Brasil não tem como dar certo, e para piorar tem muitas classes por aí querendo mais e mais do Governo. O brasileiro não consegue se livrar do vício do Estado-Mãe.

Rafael dos Santos Matins

Carreira de professor

Por que não fazem uma pesquisa de verdade com os jovens que estão entrando em uma faculdade para ver quantos têm interesse em se tornar professor no Brasil, principalmente em rede pública? Ao prestar um concurso público, a maioria vai partir para outra área, menos educação. Com baixa remuneração, comparado com salários de outras áreas públicas de menor responsabilidade.

Suza Mara Neves Falkoski

Ditadura

Tivemos a ditadura militar mais longeva da América Latina, que nos levou ao auge do endividamento, tanto que em 1979 o país deu calote. Calote! Moratória, e quem fez foram os militares. Destruíram também o sistema educacional público, que até 1964 era exemplar; privilegiaram a hospitalização em detrimento da saúde pública, a construção de estradas em detrimento das ferrovias, tudo para agradar os americanos, que bancaram o golpe, e o “milagre econômico”. Com a falta de aulas de história nas escolas, daqui a pouco vai ter gente pedindo a volta da escravidão... Lamentável.

Daniel Choma

O êxodo brasileiro 1

As pessoas estão percebendo a dificuldade em projetar o futuro no Brasil, um país que não passa de uma capitania hereditária. Viver nos EUA é melhor do que no Brasil, pois a segurança e a possibilidade de empreender com retorno compensam. Há vários lugares melhores do que o Brasil, depende de com o que a pessoa se identifica, mas, depois de uma experiência no exterior, ninguém em sã consciência volta para o Brasil.

Paulo Holm

O êxodo brasileiro 2

O Brasil foi usado como laboratório especulativo. A esquerda, muito bem financiada, criou circuitos corrompidos e botou cidadão contra cidadão. Agora colhemos o resultado: o Governo, sedento por dinheiro e inflado, não se sustenta mais. Os brasileiros estão em fuga por falta de oportunidades. O Governo insiste em falar no aumento de vagas de trabalho, mas omite que os pequenos empresários estão enforcados em dívidas e demitem milhares...

Thiago Martins Rodrigues

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]