• Carregando...

Se estivéssemos em um país normal poderíamos comemorar a ação policial e ao mesmo tempo lamentar que essa tenha resultado em uma morte. Porque o ideal seria a rendição, detenção, julgamento, condenação e prisão por longos anos. Mas sabemos que não há justiça no Brasil, não existe punição adequada aos bandidos. Estamos todos à mercê dos bandidos, os policiais nem se fala. Por isso a comemoração pela morte é porque sabemos que a punição correta não aconteceria.

Thais de Melo Queiroz

Direitos humanos

As pessoas não são estúpidas ao ponto de não compreender o conceito de direitos humanos. O problema é a prática. Os órgãos de direitos humanos brasileiros são partidarizados e ideologizados, atuam em prol de uma determinada agenda e acabam se limitando a causa dos apenados. Eu vivi isso na pele, atuei nesse meio em meu estado e só vi ações voltadas às questões carcerárias enquanto negligencia a vítima, não se preocupa com a criança que perdeu o seu provedor e hoje passa necessidade, mas, se preocupa com o filho do apenado que está longe do pai. Os próprios direitos humanos no Brasil ao focar suas diretrizes nesse contexto, esquecendo-se de outros, criou uma imagem de defensor de bandido.

Andrea Silva

Desocupados

Essa crescente de pessoas que não trabalham, não estão aposentados e não procuram emprego é uma das provas de que o Brasil nunca teve um projeto de educação. Tudo sempre foi do tipo “Pátria Educadora” e o resultado está em 70% ou mais de analfabetos funcionais no país, o que representa a maior causa das mazelas brasileiras.

Laudi Carlos Vedana

Divulgação de fake news

O problema não são as mídias de Internet e sim os usuários delas. Enquanto houver pessoas ignorantes que acreditam em quase tudo que recebem, haverá sempre disseminação de fake news. Solução: educação para o povo com qualidade e professores competentes, eficazes, eficientes e isentos.

Benvindo Ferreira

Empresas ignoram profissionais mais velhos

Essas empresas não se decidem: não contratam pessoas experientes por causa da idade, mas também não contratam jovens porque falta experiência, depois escrevem textão dizendo que o país não tem mão de obra qualificada.

Kelvin Eder

McLaren de Senna

Eu consigo compreender o sentimento de quem compra uma máquina dessas. Mas realmente não consigo imaginar o felizardo acelerando nas ruas brasileiras sem quebrar a suspensão e as rodas nos infinitos buracos, ressaltos, desníveis, quebra-molas e tantos outros obstáculos que tomam conta das nossas ruas.

Fernando J. C. Gomes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]