Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 30/12/2016

Previdência 1

Entra governo e sai governo, o assunto é um só: rombo na Previdência Social. FHC arrasou com os aposentados, menos os do funcionalismo. Por que ele não eliminou os cabides de emprego que infestam o setor público do país, a começar pelo Congresso, que tem dez vezes mais funcionários que o dos Estados Unidos? A Previdência só terá vida normal quando tiver uma administração própria, livre das mãos cheias de dedos do governo para fazer saques nos seus recursos e encabidar os seus correligionários. Todas essas reformas propostas são meras tapeações que não resolverão nada e passarão esse problema para os futuros governos, até aparecer um competente e honesto para arrumar a casa. Quem viver mais tempo verá!

Benone Augusto de Paiva

Previdência 2

O tema do tempo de contribuição do homem e da mulher é polêmico, mas acredito que a Previdência não é o lugar para resolver ou mitigar problemas estruturais, políticos e culturais, como a diferença salarial entre mulher e homem. São nossas ações cotidianas nesses campos que podem alterar esse cenário. “Compensar” as mulheres na hora da aposentadoria não ajuda na reversão da disparidade de remuneração entre homem e mulher. Ao contrário, conserva a cultura patriarcal e machista do Estado e, de quebra, traz problema para o caixa da Previdência.

Wilson Galvão

Oficina de Música

Que deselegante esse Greca. Prefere investir dinheiro na saúde em vez de investir na música, que absurdo! Deixa o povo morrer à míngua e sem medicamentos, mas tragam música para os saudáveis e bem nutridos! Música, maestro!

Walter Bergasse

Tiro no Centro Cívico 1

Uma policial, irritada com o barulho de uma festa que durava até tarde, sacou sua arma e atirou para chamar a atenção, mas o disparo acabou acertando uma mulher. Até Jesus Cristo já teve seu momento de fúria. A policial não tinha tido um dia muito bom. O pai morrera de câncer recentemente, a mãe está enferma e o pessoal da confraternização atazanando a vizinhança. Não devemos julgar sem saber os detalhes do ocorrido. Mas o mais fácil é crucificar a moça.

Peter Amaro de Sousa

Tiro no Centro Cívico 2

Esse país está realmente perdido. Uma mulher leva um tiro na cabeça – por causa de barulho – e relativizam a gravidade do ocorrido! A vida não tem mais valor para muita gente.

Ezequiel Mattei

Eleitor americano

Os artistas e pseudointelectuais ainda não aceitaram a eleição de Trump e culpam o eleitor. Ora, nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, país produtor de tecnologia e conhecimento, onde pessoas como Trump doam fortunas para as grandes universidades, tem de tudo, menos uma massa de idiotizados.

Mario Marcio Archegas Ferreira

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.